Brigada Militar atende ocorrência de crimes contra a fauna em Garruchos.

Brigada Militar atende ocorrência de crimes contra a fauna em Garruchos.

Foto: Brigada Militar

Durante operação Hórus, com apoio do Pelotão Ambiental do município de São Borja, na sexta-feira, 04/12, a guarnição estava em policiamento na Estrada Faxinal, interior de Garruchos, quando avistou um caminhão de placas JTG-1041. Na averiguação, foram localizadas quatro bolsas, contendo 104 peixes da espécie Piava, aproximadamente 200 kg, in natura, sem nota fiscal. 

Foi dado voz de prisão ao motorista, um homem de 38 anos e conduzido até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A autoridade policial, estipulou uma fiança no valor de R$ 5.000,00, a qual não foi paga pelo indiciado. Junto com ele, estavam outros dois indivíduos, um menor de 13 anos e  o padrasto de 37 anos,  os quais foram dispensados do flagrante. 

Na mesma data, por volta das 13h, foram apreendidas diversas espécies de peixes, dois motores de popa da marca Mercuri e cinco freezers (sem marca aparente). Os materiais foram encontrados na Travessa Brasil, no centro do município de Garruchos, na residência de um homem de 33 anos. Ele foi encaminhado até o Órgão de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial plantonista determinou a prisão em flagrante, com uma fiança no valor de R$20.990,00, a qual não foi paga pelo criminoso. 

Foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga. Foram apreendidos no local 352 peixes de diversas espécies. No total, 352 peixes (mortos), sendo 180 (Cascudo), 98 (Piava), 02 (Armado), 06 (Pati), 57 (Dourado), 05 (Dentudo) e 04 (Mandi). Todas as espécies  ficaram acondicionadas na Delegacia de Polícia de Garruchos.

Comentários