Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões morre de Covid-19

Prefeita eleita de Santo Antônio das Missões morre de Covid-19

Foto: Kelvin Morais

A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio (PP), morreu na noite desta quinta-feira, dia 3, aos 73 anos, por complicações decorrentes do coronavírus. A informação foi confirmada pelo atual prefeito do município, Puranci Barcelos, de quem Izalda era vice.

Segundo Puranci, ela foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha, que deu a ela o direito de comandar a cidade de Santo Antônio das Missões com 3.458 votos (53,47% dos válidos). Ela havia sido internada no Hospital Ivan Goulart, em São Borja, onde também está o marido, Lauro Boccacio. 

O quadro de saúde da professora complicou nos últimos dias, exigindo a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao dar entrada em um hospital de Santa Maria, Izalda não resistiu.

— Perdemos a nossa vice-prefeita e prefeita eleita. Foi a primeira mulher eleita prefeita de Santo Antônio das Missões. Nossa amiga, nossa companheira de dois mandatos. É um momento muito triste — lamentou Puranci.

Professora de formação e diretora de escolas locais, Izalda foi secretária municipal de Educação de Santo Antônio das Missões em 2001 a 2004 e dirigiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local. O município vai decretar luto oficial por três dias. 

Comentários