RGE e Hospital Ivan Goulart lançam campanha de doações através da conta de luz

RGE e Hospital Ivan Goulart lançam campanha de doações através da conta de luz

Foto: Karine Freitas/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, aconteceu o lançamento da campanha “Hospital com mais saúde”, em São Borja. A campanha é uma parceria entre a RGE e o Hospital Ivan Goulart, com objetivo de arrecadar doações da comunidade para a instituição de saúde por meio da própria conta de energia.

O evento foi realizado no Prédio da Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart e reuniu autoridades locais, lideranças municipais, imprensa e representantes da instituição de saúde. Logo após a apresentação da campanha e fala dos respectivos representantes das instituições, foi servido um almoço aos presentes convidados. O gerente de relacionamento da RGE, Fábio Calvo, participou da reunião por videoconferência, e afirmou o compromisso da empresa com o Hospital Ivan Goulart na questão de melhorias significativas para os atendimentos. Neste ano, a RGE fez o repasse de R$ 400 mil para a instalação de painéis solares no primeiro bloco da nova parte do HIG.

Representando a administração municipal, esteve presente o prefeito em exercício Roque Feltrin. Em sua fala, Feltrin disse que o HIG é, atualmente, um dos hospitais mais bonitos e modernos do Estado, agradecendo pelos serviços prestados pela instituição prestados pelo Hospital. “Essa instituição para nós, é uma daquelas que nos enche de orgulho e satisfação. O município de São Borja tem um olhar especial sobre ela, porque depende dela o atendimento e a saúde da nossa população”, afirmou.  Ele também deixou seu agradecimento ao Grupo CPFL, que em suas palavras, “tem se mostrado um grande parceiro, não só na modernização de suas redes, mas também da sua responsabilidade social”, referindo-se à recente instalação de energia solar em hospitais. O vice-prefeito também agradeceu e comentou a respeito das instalações de lâmpadas de LED nas vias públicas no município.

O atual presidente do HIG, Pedro Machado, também fez sua fala a respeito da campanha e da parceria entre as instituições: “É um projeto muito importante, pois é onde vai integrar a nossa comunidade com o nosso hospital, e é uma participação muito importante. Qualquer pessoa que for fazer a sua contribuição na conta de luz, vai se sentir ajudando o hospital e isso é interessante para a instituição e para a comunidade, pois o hospital é de todos”, disse. Machado também agradeceu à RGE: “Quero parabenizar e agradecer à RGE, que está sendo uma grande parceira do nosso hospital, tanto na parte dessa campanha, quanto na instalação da energia solar que já foi feita em um primeiro bloco do Ivan Goulart, sendo muito importante essa parceria para a nossa comunidade”, concluiu.

Representando a RGE, a consultora comercial Juliana Damian, acredita que a comunidade são-borjense vai aderir à campanha, pois já está sendo feita em parceria com outros hospitais do Estado do RS. “Esse é um programa que tem a intenção de mobilizar a comunidade para contribuir com a manutenção do hospital, pois é um serviço que todos utilizamos e, às vezes com pouco, podemos fazer muito”, disse a consultora. Ela também se referiu à questão da pandemia, sendo essa campanha uma maneira de a população contribuir com a questão social e de saúde do município.

A diretora administrativa do hospital, Fernanda Dal Forno Bonotto, mostrou-se com boa expectativa em relação à campanha e parceria para melhorias dos serviços de saúde à comunidade de São Borja. “Esse é um relançamento da campanha da RGE, já temos no município várias pessoas que contribuem, com a questão do desconto da energia. Com isso buscamos sempre melhorar a assistência e o atendimento aos nossos pacientes. Ficamos muito felizes com essa parceria, é algo positivo para nossa instituição. Também tivemos esse ano os painéis solares, com todo o investimento por parte da RGE, então essa sensibilidade com o hospital é sempre muito bem-vinda para nos ajudar a melhorar os serviços cada vez mais”, afirmou a diretora.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Lago Robalo, o presidente da ACISB, Wolmi Oliveira, o vice-presidente do hospital Sérgio Bastos Seitenfus, o empresário e vice-presidente de relações institucionais do HIG, Celso Rigo, diretor da CDL São Borja, Neronei Cargnin, secretária de saúde Sabrina Loureiro, gerente do Sesc São Borja, Mauro Perobelli e coordenador da CPFL Energia Fernando Thomazzo e demais convidados. 

Comentários