São Borja já soma 1130 casos de Coronavírus

São Borja já soma 1130 casos de Coronavírus

O boletim epidemiológico do último dia 15 confirmou 04 novos casos de coronavírus em São Borja. Também foi confirmado mais um óbito no município. Até o momento, já foram confirmados 1.130 casos, sendo que 24 pessoas em tratamento, 1.076 pessoas recuperadas e 30 óbitos.

Paciente 1127:

– Sexo masculino, 52 anos, sintomático com febre, dor de garganta, sudorese e mialgia e com comorbidades (HAS, DM, obesidade). Realizado SWAB antígeno em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1128:

– Sexo masculino, 25 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou teste rápido sorológico em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1129:

– Sexo masculino, 66 anos, assintomático e com comorbidade (HAS, DM II). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1130:

– Sexo feminino, 51 anos, sintomática com febre, tosse e dor no peito e seem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado SWAB antígeno em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

De acordo com o boletim, aguarda-se o resultado de 95 casos suspeitos de coronavírus. 12 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 83 aguardam data para testagem por teste rápido.  

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 14 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 6.583 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 116 pessoas. Destas, 20 estão sintomáticas, e 96 assintomáticas. 5 pessoas estão em isolamento hospitalar, em unidade de internação no Hospital Ivan Goulart.

Comentários