Eleições municipais transcorreram de forma tranquila em SB

Eleições municipais transcorreram de forma tranquila em SB

No último domingo, 15 de novembro, no dia da Proclamação da República, os brasileiros foram às urnas escolher seus representantes para os próximos quatro anos. Com algumas mudanças no pleito deste ano, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, mudanças aconteceram em relação aos outros anos.

Em São Borja, apesar do temporal na noite de sábado, tudo ocorreu de forma tranquila e organizada. Alguns locais estavam sem energia elétrica, mas foram providenciadas baterias e geradores para que a atividade eleitoral seguisse seu curso.

Segundo relatos da Polícia Federal, algumas denúncias de crime eleitoral foram recebidas, mas após averiguação não houve nenhuma confirmação. Os drones sobrevoaram os locais de votação e não registraram nenhuma movimentação fora do normal. A PF estava patrulhando as seções com ajuda de dois drones, a fim de identificar possíveis delitos, principalmente a respeito do que pudesse configurar crime eleitoral. O Major da Polícia Militar de São Borja, Hélio Júnior, destacou a tranquilidade e segurança, com que o dia considerado como a festa da democracia andou, com a PM fazendo seu trabalho e a população colaborando para que tudo ocorresse sem problemas.

A votação foi calma e agilizada em todas as seções eleitorais do município, tanto na cidade, quanto no interior. Filas foram registradas nos maiores colégios eleitorais do município, mas sem muita demora.Ao final do dia, por volta das 18h30, praticamente todas as urnas já haviam chegado ao local de recebimento, sendo apuradas pela equipe de jornalismo da Empresa São-Borjense de Comunicações, com a reeleição do atual prefeito Eduardo Bonotto. Após, a chapa vencedora fez uma carreata pelas ruas da cidade com os apoiadores. Eduardo Bonotto, Progressistas, venceu com 66% dos votos, Christopher Goulart, PDT, ficou em segundo lugar, com 24% dos votos, e Dornelles, do Dem, em terceiro lugar, com 8% dos votos válidos.

Comentários