Eduardo Bonotto é reeleito com vitória em todas as urnas do município

Eduardo Bonotto é reeleito com vitória em todas as urnas do município

Com larga margem de votos  o prefeito Eduardo Bonotto da coligação “Para fazer mais”, foi reeleito neste domingo, dia 15, em São Borja. A vitória da atual gestão se deu em todas as urnas do município, nos bairros e no interior, com praticamente o dobro de votos dos dois concorrentes ao pleito municipal.

A apuração extraoficial foi feita pela equipe de jornalismo das rádios Fronteira FM e Cultura AM ao vivo, conforme as urnas iam chegando ao prédio da Justiça Eleitoral. Por volta das 19h, o atual prefeito do Progressistas já estava reeleito, indo de encontro aos apoiadores que estavam nas proximidades do local de recebimento das urnas. Ele estava acompanhado da esposa e do seu vice-prefeito Roque Feltrin.

Com um atraso da apuração pelo TSE por conta de problemas técnicos, o resultado oficial saiu somente após as 22h30. Dos 34.788 votos válidos registrados, a contagem de votos foi de 22.152 votos para o vencedor Eduardo Bonotto, com 66,42% do eleitorado. O candidato do PDT, Christopher Goulart fez 8.205 votos, com 24,62%. O atual vereador João Luíz Dornelles, do DEM, ficou em 3º lugar com 2.966 votos, 8,90% dos votos computados. O município teve uma grande abstenção de votantes, sendo histórica para o pleito eleitoral de São Borja, com 13.748 eleitores que não foram às urnas, representando 28,33% do eleitorado. Os votos brancos foram 799 (2,30%) e os nulos 666 (1,91%).

Comentários