Cerca de 10 mil pessoas visitam cemitérios no feriadão de Finados

Cerca de 10 mil pessoas visitam cemitérios no feriadão de Finados

Foto e texto: Edson Arce/FSB
Segundo servidores mais experientes da Prefeitura, cerca de 10 mil pessoas visitaram os cemitérios Jardim da Paz, no centro, e Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Passo, durante o feriadão com o Dia de Finados, neste 2 de novembro, feriado nacional. As visitas aos entes queridos começaram ainda no domingo, dia 1°, quando muitas pessoas estiveram nos dois cemitérios, aproveitando o tempo bom e temperatura amena.

No Cemitério Nossa Senhora da Conceição a novidade foi o muro e o portão principal, reconstruídos recentemente pela Prefeitura. No Cemitério Jardim da Paz a surpresa foi a grande quantidade de visitantes na manhã desta segunda-feira, faltando, inclusive, vagas para estacionamento. No entanto, não faltaram reclamações sobre depredações e furtos em túmulos nos dois locais.

Muita gente trabalhou no feriado. Além dos vendedores de flores, a Brigada Militar e a guarda de trânsito fizeram rondas nas proximidades dos cemitérios. Equipe da Prefeitura juntava o lixo descartado pelos visitantes, enquanto membros de igrejas como Adventista, Católica e do Evangelho Quadrangular entregavam mensagens nos acessos. O trabalho mais importante, certamente, foi o das equipes da Secretaria de Saúde que mediram e febre e distribuíam álcool gel e panfletos sobre a prevenção da Covid-19. Apesar do intenso movimento, não houve registros de acidentes nos cemitérios municipais.

Comentários