São Borja registra oito novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira e chega a 1024 casos

São Borja registra oito novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira e chega a 1024 casos

O boletim epidemiológico desta quinta-feira em São Borja, dia 22 de outubro, confirmou oito novos casos de Covid-19. Para esta semana, o município permanece em bandeira laranja pela quarta semana consecutiva, sem apresentar recursos para mudar a coloração definida pelo Distanciamento Controlado do Estado. A cidade registra atualmente 1024 casos confirmados, sendo 29 óbitos, 962 pacientes recuperados e 33 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 67 e os pacientes em isolamento domiciliar somam 153, com 26 sintomáticos e 127 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 12 estão em isolamento hospitalar, sendo nove na unidade de internação e três na CTI. Dois pacientes estão em Santa Rosa, estáveis, sendo acompanhados por quadro clínico e evolução diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 36 atendimentos. O município já ultrapassou os 5 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 5919 testes. Os novos casos são: 

Paciente 1017:

– Sexo masculino, 66 anos, assintomático e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1018:

– Sexo feminino, 37 anos, sintomática com febre, tosse, cefaleia, mialgia, fadiga, diarreia e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1019:

– Sexo masculino, 74 anos, sintomático com tosse, dispnéia, desconforto respiratório, dessaturação, fadiga e perda olfativa e com comorbidade (DBPOC cardiopatia crônica). Realizado SWAB Lacen-RS com resultado NEGATIVO, CONFIRMADO POR IMAGEM DE TOMOGRAFIA PELA 12ª CRS. Paciente estável em hospital referência COVID em outro município.

Paciente 1020:

– Sexo feminino, 78 anos, sintomática com febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório, dessaturação, diarreia, dor abdominal, fadiga, mialgia e astenia e com comorbidade (HAS, obesidade e cardiopatia). Internada em unidade clínica de isolamento no HIG, estável. Realizado teste rápido com resultado POSITIVO no HIG. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1021:

– Sexo masculino, 48 anos, sintomático com febre, dor de garganta, coriza e com comorbidade (HAS), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1022:

– Sexo masculino, 73 anos, assintomático e com comorbidade (cardiopatia crônica), contato com caso confirmado. Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1023:

– Sexo masculino, 36 anos, sintomático com febre, dor de garganta, tosse, fadiga e diarreia e com comorbidade (HAS, DMII e Obesidade). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1024:

– Sexo feminino, 24 anos, sintomática com febre, dor de garganta e dispneia e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários