Várias crianças foram vacinadas neste sábado contra a poliomelite

Várias crianças foram vacinadas neste sábado contra a poliomelite

Neste sábado (17/10), a Secretaria de Saúde, promoveu o Dia D da Campanha de vacinação contra Poliomielite. A Central de Vacinas e as ESF’s atenderam a comunidade das 8 às 17 horas. O público-alvo da campanha da vacina de imunização, que segue em andamento, são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses, 29 dias), no entanto, neste sábado, também foi uma boa oportunidade para que os pais realizassem a atualização do cartão vacinal de crianças e adolescentes, com idades de zero a menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com a coordenadora da Central de Vacinas, Caren Vidal, foi muito grande a movimentação nos locais de vacinação. Crianças e adolescentes de diversas faixas etárias foram levados para colocar em dia o cartão vacinal.

Com relação à vacinação da poliomielite, cerca de 1.000 crianças foram atendidas, elevando o percentual de vacinação até o momento no município em 52%. Até a semana passada, apenas 23% do público alvo havia sito atingido. A Secretaria Municipal da Saúde alerta que a vacinação segue até o dia 29 de outubro. Todas as crianças de 01 ano a menores de 5 anos deverão receber a dose.

Comentários