São Borja registra mais oito novos casos de Covid-19 e chega a 950 casos neste sábado

São Borja registra mais oito novos casos de Covid-19 e chega a 950 casos neste sábado

O boletim epidemiológico deste sábado em São Borja, dia 10 de outubro, confirmou mais  novos casos de Covid-19. A cidade registra atualmente 950 casos confirmados, sendo 26 óbitos, 889 pacientes recuperados e 35 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 68. Os pacientes em isolamento domiciliar somam 190, com 54 sintomáticos e 136 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 13 estão em isolamento hospitalar, sendo 10 na unidade de internação e três na CTI. Três pacientes estão em Santa Rosa, estáveis, sendo acompanhados por quadro clínico e evolução, diariamente, pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 36 atendimentos. O município já ultrapassou os 5 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 5464 testes. Os novos casos confirmados são:

Paciente 943:

– Sexo feminino, 42 anos, sintomática com febre, cefaleia, diarreia e mialgia e com comorbidades (Asma), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 944:

– Sexo feminino, 21 anos, sintomática com febre, dor de garganta, dispnéia, coriza, cefaleia, perda do olfato e paladar e com comorbidades (HAS e Obesidade), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 945:

– Sexo masculino 23 anos, sintomático com febre, dispnéia, coriza, cefaleia, perda olfato e paladar, mialgia, fadiga e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 946:

– Sexo feminino, 57 anos, sintomática com tosse, cefaleia, fadiga e com comorbidades (HAS, obesidade), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 947:

– Sexo feminino, 27 anos, sintomática com perda de olfato e paladar sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 948:

– Sexo feminino, 55 anos, assintomática, com comorbidades (HAS, Arritimia), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 949:

– Sexo feminino, 82 anos, sintomática com tosse, e com comorbidades (HAS, Diabetes, Problemas Cardiacos), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em domicílio com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 950:

– Sexo masculino, 71 anos, assintomático, com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizado sorologia em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários