Comércio de São Borja poderá abrir as portas neste sábado

Comércio de São Borja poderá abrir as portas neste sábado

O comércio lojista de São Borja está autorizado a funcionar durante todo o sábado, dia 10 de outubro, data dedicada ao padroeiro de São Borja, São Francisco de Borja, que também é o padroeiro da paróquia católica do centro da cidade. Segundo o presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio-RS, Ibrahim Mahmud, o objetivo da abertura do comércio no feriado municipal é a venda de presentes para o Dia das Crianças, que transcorre na segunda-feira, dia 12 de outubro.

 “Teremos esta boa oportunidade de venda neste sábado, mas vamos fechar as portas no domingo, dia 11, e na segunda-feira, dia 12, este porque é feriado nacional da data da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida”. Mahmud informou também que houve uma troca pela terça-feira de Carnaval quando o comércio fechou para poder abrir agora na antevéspera do Dia da Criança. Os lojistas deverão ficar atentos, porque os que abriram suas empresas na terça-feira de carnaval, terão que pagar as horas trabalhadas neste sábado, caso desejem abrir as portas.

Mahmud está otimista em relação às vendas de presentes, visto que percebe-se uma leve recuperação da economia. A Associação Comercial e Industrial de São Borja (Acisb), por sua vez, também aposta em boas vendas especialmente nos setores de brinquedos e de confecções. Para motivar o setor lojista, a Acisb criou uma campanha de incentivo à criação de vitrines com o tema Dia da Criança para assim atrair mais clientes. A meta dos dirigentes do comércio da cidade é de, pelo menos, ficar próximo ou igual ao volume de vendas do mesmo período de 2020.

“É hora de presentar nossas crianças especialmente neste ano tão conturbado para elas que não tiveram acesso a aulas e aos tradicionais passeios”, lembra Ibrahim Mahmud.

Foto: Gelci Saraiva/FSB

Comentários