139 candidatos apresentam registro de candidatura para as eleições deste ano

139 candidatos apresentam registro de candidatura para as eleições deste ano

O sábado marcou o último dia para que candidatos registrassem a sua candidatura para concorrer no pleito deste ano. Ao todo, 139 pessoas colocaram seus nomes à disposição para concorrer a um cargo eletivo.

Dos 139, 133 são concorrentes a uma vaga da Câmara Municipal de Vereadores. Os partidos Progressistas e PDT foram os que mais tiveram candidatos inscritos, 23 cada um, número máximo de candidatos permitido por partido. Depois, aparecem juntos os partidos PTB e PSB, com 16 candidatos cada um. O PL vem com 12 candidatos e o PT com 11. MDB traz 10 candidatos postulando uma vaga na Câmara, e o PSDB 6. Por fim, o PCdoB traz um nome postulando o cargo.

O números de candidatos ao cargo de vereador em São Borja aumentou com relação à eleição passada. Em 2016, eram 125 postulantes.

Para candidatos à majoritária também houve aumento. Em 2016 eram 2 chapas concorrendo, enquanto neste ano, são 3. Concorrem à majoritária as chapas Para Fazer Mais, formada pelo Progressistas, PSDB, PTB, PSB, PSL e MDB, tem como candidato a prefeito Eduardo Bonotto (Progressistas) e como candidato a vice-prefeito Roque Feltrin (PSDB).  A coligação Compromisso com Você formada pelo PDT, PT e PCdoB, tem como candidato a prefeito Christopher Goulart (PDT) e como candidato a vice-prefeito Rene Ribeiro (PT). A coligação A Mudança que São Borja Precisa, formada pelo DEM e pelo PL, tem como candidato a prefeito João Luiz Dornelles (DEM) e como candidata a vice-prefeita Leocádia Guerreiro (PL).

Comentários