Boletim registra 15 novos casos de Covid-19 em São Borja nesta quinta-feira

Boletim registra 15 novos casos de Covid-19 em São Borja nesta quinta-feira

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira em São Borja, 24 de setembro, registrou 15 novos casos de Covid-19. Na quarta, 23, mais dois óbitos pela doença também foram confirmados no município. Nesta semana, a Região das Missões foi classificada na bandeira vermelha, porém, segue com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio durante a semana. A cidade registra atualmente 788 casos confirmados, sendo 21 óbitos, 694 pacientes recuperados e 73 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 103. Os pacientes em isolamento domiciliar são 322, com 69 sintomáticos e 253 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 11 estão em isolamento hospitalar, sendo oito na unidade de internação e três na CTI. Dois pacientes estão em Santa Rosa, estáveis; Um paciente em Passo Fundo, estável. Sendo acompanhados, por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja, sendo acompanhados, por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 57 atendimentos. O município já ultrapassou os 4700 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4762 testes. Os novos casos confirmados são:

Paciente 774:

– Sexo masculino, 28 anos, sintomático com cefaleia, febre, dor de garganta, distúrbios olfativos/gustativos, tosse e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 775:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 776:

– Sexo feminino, 27 anos, sintomática com náusea e êmese e com comorbidade (DM), contato com caso confirmado. Realizado SWAB RT-PCR em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 777:

– Sexo masculino, 58 anos, sintomático com cefaleia e sem comorbidade. Realizado SWAB RT-PCR em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 778:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com cefaleia, tosse, fadiga e mialgia e sem comorbidade. Realizado SWAB RT-PCR em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 779:

– Sexo feminino, 56 anos, sintomática com febre, dor de garganta, otite e cefaleia e sem comorbidade, contato com caso confirmado.  Realizado SWAB RT-PCR em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 780:

– Sexo feminino, 22 anos, sintomática com dor de garganta, distúrbios olfativos/gustativos e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 781:

– Sexo feminino, 55 anos, sintomática com distúrbios olfativos/gustativos e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 782:

– Sexo masculino, 42 anos, sintomático com cefaleia, perda gustativa e calafrios e sem comorbidade. Está em viagem para Taubaté/SP. Realizou SWAB (antígeno) em rede conveniada com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 783:

– Sexo feminino, 32 anos, sintomático com distúrbios olfativos/gustativos, tosse, coriza, mialgia e diarreia e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 784:

– Sexo feminino, 55 anos, sintomática com febre, cefaleia, mialgia e coriza e com comorbidade (hipotireoidismo). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 785:

– Sexo feminino, 45 anos, sintomática com febre, tosse e mialgia e com comorbidade (HAS), contato com caso confirmado.  Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 786:

– Sexo feminino, 59 anos, sintomática com cefaleia e tosse e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 787:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com distúrbios gustativos/olfativos e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 788:

– Sexo feminino, 43 anos, sintomática com dor de garganta, cefaleia e mialgia e sem comorbidade.  Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários