Boletim registra 14 novos casos de Covid-19 em São Borja nesta terça-feira

Boletim registra 14 novos casos de Covid-19 em São Borja nesta terça-feira

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira em São Borja, 22 de setembro, registrou 14 novos casos de Covid-19. Há também, um outro óbito em investigação, que pode ser o 20º óbito pela doença no município. Nesta semana, a Região das Missões foi classificada na bandeira vermelha, porém, segue com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio durante a semana. A cidade registra atualmente 761 casos confirmados, sendo 19 óbitos, 641 pacientes recuperados e 101 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 89. Os pacientes em isolamento domiciliar são 311, com 63 sintomáticos e 248 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 25 estão em isolamento hospitalar, sendo 21 na unidade de internação e quatro na CTI. Um paciente está em Alegrete, estável; Um paciente em Santa Rosa, estável; Um paciente em Passo Fundo, estável. Sendo acompanhados, por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 71 atendimentos. O município já ultrapassou os 4500 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4642 testes. Os novos casos confirmados são:

Paciente 748:

– Sexo feminino, 32 anos, assintomática e com comorbidades (obesidade). Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 749:

– Sexo masculino, 54 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 750:

– Sexo feminino, 49 anos, sintomática com tosse e com comorbidade (obesidade), contato com caso confirmado.  Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 751:

– Sexo feminino, 59 anos, sintomática com náuseas e êmese e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado.  Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 752:

– Sexo feminino, 38 anos, sintomática com cefaléia, distúrbios olfativos/gustativos e sem comorbidades, contato com caso confirmado.  Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 753:

– Sexo feminino, 47 anos, assintomática e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 754:

– Sexo masculino, 45 anos, sintomático com tosse, febre e lombalgia e sem comorbidades. Internado em unidade clínica de isolamento no HIG, estável. Realizou SWAB RT/PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 755:

– Sexo masculino, 32 anos, sintomático com tosse, lombalgia, dor torácica, mialgia, êmese, febre e dispneia e com comorbidades (HAS e obesidade). Internado em unidade clínica de isolamento no HIG, estável. Realizou SWAB RT/PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 756:

– Sexo masculino, 69 anos, sintomático com tosse, inapetência, dispneia e diarreia e com comorbidades (DM e HAS). Internado em unidade clínica de isolamento no HIG, estável. Realizou SWAB RT/PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 757

– Sexo feminino, 22 anos, sintomática com febre, dor de garganta, dispneia, distúrbios olfativos/gustativos e diarreia) e sem comorbidades. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 758:

– Sexo feminino, 41 anos, sintomática com febre, cefaleia, dispneia, distúrbios olfativos/gustativos e mialgia e sem comorbidades. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 759:

– Sexo masculino, 21 anos, sintomático com febre, dor de garganta, cefaleia, tosse, coriza e distúrbios olfativos/gustativos e com comorbidades (doença cardíaca crônica), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 760:

– Sexo masculino, 64 anos, sintomático com cefaleia e sem comorbidades. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 761:

– Sexo feminino, 62 anos, assintomática e com comorbidades (HAS, DM, hipotireoidismo, obesidade), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO:

– Sexo feminino, 78 anos, sintomática com dessaturação, tosse, dispneia e com comorbidade (HAS). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG, enviado coleta de SWAB RT/PCR ao Lacen/RS com urgência, apresentou piora clínica, foi encaminhada para o CTI no dia 21.09.2020, evoluiu a óbito por complicações clínicas e instabilidade no dia 21.09.2020 às 14h35min.

Comentários