São Borja registra redução no quadro com 10 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

São Borja registra redução no quadro com 10 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira em São Borja, 18 de setembro, apresentou uma redução no número de casos confirmados em relação aos últimos boletins, com 10 registros de coronavírus. Desde o dia 11, o município voltou à bandeira laranja e segue com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio durante a semana. Neste sábado, o comércio poderá abrir em horário normal, das 8h às 12h e das 14 às 18h. A cidade registra atualmente 720 casos confirmados, sendo 18 óbitos, 604 pacientes recuperados e 98 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 100. Os pacientes em isolamento domiciliar são 340, com 62 sintomáticos e 288 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 21 estão em em isolamento hospitalar, com 15 na unidade de internação e seis na CTI.

PACIENTES INTERNADOS EM CTI COVID REFERÊNCIA:
Dois pacientes confirmados estão em Alegrete, estáveis; Dois pacientes (suspeita e confirmado) em Santa Rosa, estáveis; Um paciente em Passo Fundo estável. Sendo acompanhados, por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 52 atendimentos. O município já ultrapassou os 4 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4495 testes descartados. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 711:

– Sexo feminino, 29 anos, sintomática com cefaleia e perda de olfato e sem comorbidades. Realizado teste rápido com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 712:

– Sexo feminino, 56 anos, sintomática com diarreia, dispneia, febre, mialgia, tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 713:

– Sexo masculino, 28 anos, sintomático com perda de olfato/paladar e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 714:

– Sexo feminino, 73 anos, sintomática com diarreia, fadiga e vômito e com comorbidades (HAS e DM), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 715:

– Sexo feminino, 34 anos, assintomática e sem comorbidades. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 716:

– Sexo feminino, 63 anos, sintomática algia peito, cefaleia, coriza e tosse e com comorbidades (asma). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 717:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com fadiga, dispneia e tosse e com comorbidades (obesidade). Internou em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, realizado SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, encaminhada para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 718:

– Sexo feminino, 39 anos, sintomática com calafrios, fadiga, febre, dispneia, tosse e vômito e com comorbidades (obesidade). Internou em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, realizado SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, encaminhada para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 719:

– Sexo masculino, 8 anos, sintomático com tosse e com comorbidades (autismo), contato com caso confirmado. Realizado SWAB no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 720:

– Sexo masculino, 27 anos, sintomático com dispneia, fadiga, mialgia, perda de olfato/paladar e tosse e com comorbidades (obesidade). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários