São Borja registra 12 novos casos de Covid-19 e mais um óbito nesta quinta-feira

São Borja registra 12 novos casos de Covid-19 e mais um óbito nesta quinta-feira

O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira em São Borja, 17 de setembro, registrou mais 12 novos casos de coronavírus e . A 18ª morte por Covid-19 no município é de um paciente do Sexo masculino, 76 anos, sintomático com dispneia, diarreia, desconforto respiratório e dessaturação e com comorbidades (HAS, Obesidade, DM, IRC, cirrose hepática). Estava internado em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, coletado SWAB encaminhado com urgência ao LACEN/RS, evoluiu a óbito no dia 15.09.2020 às 20h10min por complicações clínicas. Óbito confirmado por resultado do exame LACEN/RS. Desde o dia 11, o município voltou à bandeira laranja e segue com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio durante a semana. A cidade registra atualmente 710 casos confirmados, sendo 18 óbitos, 599 pacientes recuperados e 93 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 106. Os pacientes em isolamento domiciliar são 323, com 53 sintomáticos e 270 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 19 estão em em isolamento hospitalar, com 14 na unidade de internação e cinco na CTI.

PACIENTES INTERNADOS EM CTI COVID REFERÊNCIA:
Dois pacientes confirmados estão em Alegrete, estáveis; Dois pacientes (suspeita e confirmado) em Santa Rosa, estáveis; Um paciente em Passo Fundo estável. Sendo acompanhados, por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 53 atendimentos. O município já ultrapassou os 4 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4457 testes descartados. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 698:

– Sexo feminino, 83 anos, sintomática com apatia, inapetência e tosse e com comorbidades (cardiopatia, HAS e obesidade). Internou em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, realizado SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, encaminhada para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 699:

– Sexo feminino, 41 anos, sintomática com cefaleia, diarreia, perda de olfato e paladar e sem comorbidades. Internou em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, realizado SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, encaminhada para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO – CONFIRMADO Paciente 700:

– Sexo masculino, 76 anos, sintomático com dispneia, diarreia, desconforto respiratório e dessaturação e com comorbidades (HAS, Obesidade, DM, IRC, cirrose hepática). Estava internado em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, coletado SWAB encaminhado com urgência ao LACEN/RS, evoluiu a óbito no dia 15.09.2020 às 20h10min por complicações clínicas. Óbito confirmado por resultado do exame LACEN/RS

Paciente 701:

– Sexo masculino, 38 anos, sintomático com febre e tosse e sem comorbidades. Internou em Unidade Clínica de Isolamento do HIG, realizado SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, encaminhado para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 702:

– Sexo feminino, 1 ano e 4 meses, sintomática com diarreia e tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado SWAB no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento, encaminhada para avaliação de especialista, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 703:

– Sexo feminino, 23 anos, assintomática e sem comorbidades, esteve em outro estado nos últimos 15 dias. Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 704:

– Sexo masculino, 77 anos, assintomático e com comorbidades (doença cardiovascular crônica). Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 705:

– Sexo masculino, 35 anos, sintomático com perda de olfato e sem comorbidades. Realizado sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 706:

– Sexo masculino, 43 anos, sintomático com coriza, febre e tosse e sem comorbidades. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 707:

– Sexo masculino, 25 anos, sintomático com tosse e perda de olfato e paladar e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em farmácia privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 708:

– Sexo masculino, 30 anos, sintomático com calafrio, cefaleia e febre e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em farmácia privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 709:

– Sexo masculino, 34 anos, sintomático com mialgia e perda de olfato e paladar e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 710:

– Sexo masculino, 43 anos, sintomático com cansaço e com comorbidades (obesidade). Realizado SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários