Três chapas concorrerão à Prefeitura neste ano em São Borja

Três chapas concorrerão à Prefeitura neste ano em São Borja

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC
As convenções realizadas no final de semana foram decisivas para a definição de três chapas ao Palácio João Goulart nas eleições do dia 15 de novembro.

O DEM, que realizou sua convenção neste domingo, dia 13, aprovou o nome do vereador João Luiz Dornelles como seu candidato a Prefeito. O partido também aprovou coligação com o PL, que cederá a candidata a vice-prefeita na chapa com Dornelles, a professora Leocádia Guerreiro. O DEM ainda aprovou uma lista de candidatos a vereador. O PL por sua vez, realizou sua convenção municipal, antes do DEM, no sábado aprovando a coligação e o nome de Leocádia à vice-prefeita. O PL ainda aprovou uma lista de 12 nomes para concorrer à Câmara Municipal.

Outra convenção com definição de candidato à Prefeito foi a do PDT, que aconteceu neste domingo, mas de forma virtual. Através da participação dos membros do seu diretório, o partido aprovou o nome do advogado e suplente de senador, Christopher Goulart como candidato a Prefeito. De outro igualmente aprovou a coligação com o PT, que cederá o candidato a vice-prefeito, Renê Ribeiro, e ainda a participação também do PCdoB, na coligação.

Outro partido que realizou convenção no final de semana foi o MDB que reuniu seu diretório no sábado. O partido definiu participação na coligação liderada pelo Progressistas em apoio à reeleição do atual prefeito Eduardo Bonotto. O MDB ainda definiu uma lista de dez nomes para a Câmara.

Outros três partidos ainda terão que realizar suas convenções esta semana. Hoje, às 20 horas, o PCdoB fará sua convenção. Deve definir apoio à chapa liderada pelo PDT que tem Christopher Goulart como candidato a Prefeito e ainda aprovar, pelo menos, um nome para concorrer a vereador. Já o PT marcou sua convenção, no modo virtual, para quarta-feira, dia 16, a partir das 19 horas, para aprovação do nome de Renê Ribeiro como candidato a vice-prefeito na chapa com Christopher Goulart, do PDT. O partido ainda definirá uma lista de nomes para concorrer à Câmara. O partido Republicanos, também habilitado a participar das eleições, ainda não informou à imprensa se fará ou não convenção até o final do prazo, dia 16.

O PROGRESSISTAS já havia definido, na semana passada, a busca da reeleição do Prefeito Eduardo Bonotto e do Vice-Prefeito Roque Feltrin. A coligação conta com os partidos PSDB, PTB, PSB, PSL e MDB.

Após a realização das convenções, os partidos deverão registrar as candidaturas até o dia 26 de setembro.

Comentários