São Borja registra 14 casos de Covid-19 nesta quinta-feira e chega a 554 confirmados

São Borja registra 14 casos de Covid-19 nesta quinta-feira e chega a 554 confirmados

O boletim epidemiológico registrado nesta quinta-feira em São Borja, dia 3, confirmou 14 novos casos de coronavírus. O município continua registrando números altos diariamente, sendo o de hoje, uma pequena redução em relação aos boletins anteriores. Na tarde de hoje, foi enviado ao Governo do Estado os dados da semana. Até a próxima avaliação nesta sexta-feira, o protocolo mais rígido de bandeira vermelha continua para alguns setores do comércio. A cidade chegou a 554 casos confirmados na última atualização, sendo 13 óbitos, 445 pacientes recuperados e 95 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 156. Os pacientes em isolamento domiciliar chegaram a 398, com 66 sintomáticos e 332 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 25 estão em em isolamento hospitalar, com 22 na unidade de internação e três na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 84 atendimentos. O município já ultrapassou os 3700 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3759 casos. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 541:

– Sexo feminino, 11 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, cefaleia e diarreia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 542:

– Sexo feminino, 40 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 543:

– Sexo masculino, 15 anos, sintomática com cefaleia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 544:

– Sexo feminino, 78 anos, assintomática e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 545:

– Sexo feminino, 29 anos, sintomática com cefaleia e coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 546:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Viajou nos últimos 14 dias para POA. Instalado isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 547:

– Sexo feminino, 45 anos, sintomática com dor de garganta, cefaleia, náusea, diarreia, coriza e tosse e com comorbidades (fibromialgia e obesidade).  Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 548:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com perda olfativa/gustativa e diarreia e sem comorbidades. Em isolamento domiciliar, avaliada por médico em rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 549:

– Sexo masculino, 35 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 550:

– Sexo masculino, 43 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa, diarreia e febre e sem comorbidades. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 551:

– Sexo masculino, 30 anos, sintomático com mialgia, cefaleia, diarreia e dor de garganta e sem comorbidades. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 552:

– Sexo feminino, 16 anos, assintomática e com comorbidades (dependente química). Internada em unidade clínica de internação, realizou teste rápido com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 553:

– Sexo masculino, 15 anos, sintomático com tosse, perda olfativa/gustativa cefaleia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 554:

– Sexo feminino, 42 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, cefaléia, coriza, mialgia e perda gustativa com comorbidades (HAS). Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Três pacientes de São Borja encontram-se em CTI COVID nas cidades de Alegrete e Espumoso em quadro instável.

Comentários