São Borja confirma mais 20 registros de Covid-19 e chega a 540 casos

São Borja confirma mais 20 registros de Covid-19 e chega a 540 casos

O boletim epidemiológico registrado nesta quarta-feira em São Borja, dia 2 de, confirmou mais 20 casos de coronavírus. Há um óbito em investigação no aguardo da testagem, mas teve resultado negativo. O município continua registrando números altos diariamente e segue com o protocolo mais rígido de bandeira vermelha para alguns setores do comércio. A cidade chegou a 540 casos confirmados na última atualização, sendo 13 óbitos, 403 pacientes recuperados e 124 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 186. Os pacientes em isolamento domiciliar chegaram a 461, com 62 sintomáticos e 399 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 19 estão em em isolamento hospitalar, com 17 na unidade de internação e dois na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 72 atendimentos. O município já ultrapassou os 3600 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3673 casos. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 521:

– Sexo feminino, 55 anos, assintomática e com comorbidades (DM Lupus), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 522:

– Sexo feminino, 62 anos, assintomática e com comorbidades (Obesidade e HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 523:

– Sexo masculino, 16 anos, sintomático com dispneia, febre, mialgia e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 524:

– Sexo masculino, 12 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 525:

– Sexo masculino, 15 anos, sintomático com dispneia, cefaleia e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 526:

– Sexo feminino, 74 anos, sintomática com tosse e coriza e com comorbidades (HAS, DM, transtorno bipolar), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 527:

– Sexo feminino, 33 anos, sintomático com tosse, cefaleia, perda olfativa/gustativa, êmese e diarreia e com comorbidades (hipotireoidismo) Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 528:

– Sexo masculino, 45 anos, sintomático com dor de garganta e sem comorbidades. Realizou teste rápido particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 529:

– Sexo feminino, 58 anos, assintomática e com comorbidades (HAS e DM). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 530:

– Sexo masculino, 50 anos, sintomático com febre, tosse e fadiga e com comorbidades (Esquizofrenia e HAS). Laudo de SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 531:

– Sexo masculino, 22 anos, sintomático com tosse, febre, dor de garganta e diarreia e com comorbidades (dependente químico). Internado em unidade clínica de isolamento, estável, laudo de SWAB com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 532:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com cefaleia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Viajou para Três de Maio nos últimos 14 dias. Realizou teste rápido particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 533:

– Sexo masculino, 35 anos, sintomático com perda olfativa e sem comorbidades. Viajou para Santiago e Santa Rosa nos últimos 14 dias. Realizou teste rápido particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 534:

– Sexo feminino, 39 anos, sintomática com febre, tosse, dor de garganta e fadiga e com comorbidades (dependente química). Internada em unidade clínica de isolamento, estável, laudo de SWAB com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 535:

– Sexo masculino, 81 anos, sintomático com dispneia, fadiga e inapetência e com comorbidades (HAS e Sequela AVC). Internado em unidade clínica de isolamento, estável, laudo de SWAB com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 536:

– Sexo masculino, 05 anos, sintomático com tosse e sem comorbidades. Laudo de SWAB com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 537:

– Sexo feminino, 45 anos, sintomática com tosse, náusea, dor de garganta e sudorese noturna e com comorbidades (obesidade, DM e HAS). Realizou SWAB em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 538:

– Sexo masculino, 50 anos, sintomático com dor de garganta, coriza, mialgia e cefaleia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 539:

– Sexo masculino, 41 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou teste rápido particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 540:

– Sexo feminino, 41 anos, sintomático com dor de garganta e febre e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO – RESULTADO NEGATIVO:

– Sexo masculino, 74 anos, estava sintomático com dispnéia, tosse produtiva, êmese, dor abdominal e diarreia e com comorbidades. Internou no HIG 29.08.2020 foi para CTI em 29.08.2020, encaminhado exame para o LACEN com urgência. Foi a óbito por complicações clínicas na data de 29.08.2020 às 17h.

Comentários