Com mais oito registros de coronavírus, São Borja ultrapassa os 500 casos nesta segunda-feira

Com mais oito registros de coronavírus, São Borja ultrapassa os 500 casos nesta segunda-feira

O boletim epidemiológico registrado nesta segunda-feira em São Borja, dia 31 de agosto, confirmou mais oito casos de coronavírus. Na atualização, há mais um óbito confirmado no final de semana e outro em investigação. O município continua registrando números altos e ultrapassa os 500 casos confirmados no último dia de agosto. Por questão de calamidade pública, as restrições mais rígidas da bandeira vermelha seguem nesta semana, até a próxima avaliação do Governo Estadual. Porém, de acordo com o Plano de Cogestão entre os municípios e o estado, alguns segmentos do comércio terão restrições específicas. O boletim registra atualmente 502 casos confirmados. Destes, 12 pacientes foram a óbito, 379 estão recuperados e 111 seguem em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 198. Os pacientes em isolamento domiciliar são 353, com 66  sintomáticos e 295 assintomáticos, números reduzidos em relação aos últimos registros.  Dos pacientes em tratamento, 20 estão em em isolamento hospitalar, sendo 18 na unidade de internação e dois na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 31 atendimentos. O município já ultrapassou a marca dos 3500 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3513 casos. 

Paciente 495:

– Sexo masculino, 60 anos, sintomático com dor torácica e sem comorbidades. Realizou SWAB na rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 496:

– Sexo masculino, 30 anos, sintomático com febre, dor de gaganta, coriza e tosse produtiva e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado indeterminado, realizado contraprova com teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 497:

– Sexo masculino, 30 anos, sintomático com tosse e febre e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 498:

– Sexo feminino, 31 anos, sintomática com dor de garganta, tosse e dor torácica e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 499:

– Sexo feminino, 74 anos, sintomática com dor de garganta, tosse e mialgia e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 500:

– Sexo masculino, 51 anos, sintomático com mialgia e febre e sem comorbidades. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica o Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 501:

– Sexo masculino, 57 anos, assintomático e com comorbidades (obesidade). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 502:

– Sexo masculino, 50 anos, sintomático com mialgia e dor torácica e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO
– Sexo masculino, 74 anos, estava sintomático com dispneia, tosse produtiva, êmese, dor abdominal e diarreia e com comorbidades. Internou no HIG 29.08.2020 foi para CTI em 29.08.2020, foi coletado SWAB na data de 29.08.2020, encaminha exame para o LACEN com urgência, evoluiu à óbito por complicações clínicas na data de 29.08.2020 às 17h.

Comentários