São Borja chega a 486 casos confirmados de COVID-19

São Borja chega a 486 casos confirmados de COVID-19

O boletim epidemiológico registrado nesta sexta-feira em São Borja, dia 28, confirmou mais 19 casos de coronavírus. O município continua registrando números altos.

O boletim registra atualmente 486 casos confirmados, sendo 11 óbitos, 373 pacientes recuperados e 102 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 165. Os pacientes em isolamento domiciliar são 451, com 86 sintomáticos e 365 assintomáticos.

Dos pacientes em tratamento, 28 estão em isolamento hospitalar, sendo 26 na unidade de internação e dois na CTI.

No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 68 atendimentos. Já foram realizados 3.359 testes na cidade.

Os novos casos confirmados nesta sexta-feira são:

Paciente 468:

– Sexo feminino, 70 anos, sintomática com dor de garganta e com comorbidades (HAS e DM). Realizou teste rápido no Cento de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 469:

– Sexo feminino, 09 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 470:

– Sexo feminino, 60 anos, sintomática com lombalgia e fadiga e com comorbidades (DM, obesidade e HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 471:

– Sexo feminino, 60 anos, assintomática e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 472:

– Sexo feminino, 37 anos, sintomática com mialgia, perda gustativa e diarreia e com comorbidades (asma e hipotireoidismo), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 473:

– Sexo feminino, 40 anos, sintomática com cefaléia, febre, dispneia, dessaturação e com comorbidades (obesidade e HAS). Internou em unidade clínica de internação no HIG 24.08.2020, realizado teste rápido com resultado POSITIVO. Segue internada e estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 474:

– Sexo feminino, 82 anos, sintomática com dispneia e dor torácica e com comorbidades (cardiopatia, DM e HAS). Internou em unidade clínica de internação no HIG 19.08.2020, realizado teste rápido com resultado POSITIVO. Segue internada e estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 475:

– Sexo feminino, 64 anos, sintomática com dispneia, dessaturação e com comorbidades (DM, doença cardiovascular, obesidade e HAS). Internou em unidade clínica de internação no HIG 24.08.2020, coletado SWAB com resultado POSITIVO, no dia 26.08.2020 teve piora clínica, internando na CTI. Segue internada em CTI e instável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 476:

– Sexo masculino, 59 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa, diarreia, cansaço, tosse febre e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 477:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com cefaléia, dor de garganta, febre e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 478:

– Sexo feminino, 50 anos, sintomática com febre, dor de garganta, tosse e perda olfativa e com comorbidades (Hipotireoidismo, HAS e DM), contato com caso confirmado. Realizado SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Internou em unidade clínica de internação no HIG no dia 27.08.2020. Segue internada e estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 479:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com cefaléia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 480:

– Sexo feminino, 60 anos, sintomática com dispneia, tosse e dor torácica e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 481:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com cefaléia, tosse, dor de garganta e coriza e sem comorbidades. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 482:

– Sexo feminino, 48 anos, sintomática com dor de garganta e com comorbidades (obesidade e HAS). Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 483:

– Sexo masculino, 27 anos, sintomático com tosse, febre, êmese e lombalgia e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 484:

– Sexo feminino, 26 anos, sintomática com cefaléia e com comorbidades (hipotireoidismo), contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 485:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com cefaléia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 486:

– Sexo masculino, 56 anos, sintomático com tosse, dispneia, mialgia, diarreia perda olfativa e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

OBITO CONFIRMADO – Paciente 293:

– Sexo feminino, 60 anos, estava sintomática com dispneia, dessaturação, tosse e perda gustativa e possuía comorbidades (obesidade e HAS). Internou em unidade clínica de internação no HIG 09.08.2020, foi para CTI em 12.08.2020, fora coletado SWAB na data de 13.08.2020 com resultado POSITIVO, em ventilação mecânica no CTI desde o dia 12.08.2020, com quadro instável, evoluiu à óbito por complicações clínicas na data de 27.08.2020 às 23h.

Comentários