São Borja registra mais 18 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira

São Borja registra mais 18 novos casos de COVID-19 nesta quinta-feira

O boletim epidemiológico registrado nesta quinta-feira em São Borja, dia 27, confirmou mais 18 casos de coronavírus. O município continua registrando números altos, sendo este um dos mais altos em um único dia. As restrições mais rígidas da bandeira vermelha seguem até o dia 31/08. O boletim registra atualmente 467 casos confirmados. Destes, 10 pacientes foram a óbito, 361 estão recuperados e 96 seguem em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 159. Os pacientes em isolamento domiciliar são 472, com 100 sintomáticos e 372 assintomáticos, número bem reduzido em relação ao boletim anterior. Dos pacientes em tratamento, 34 estão em em isolamento hospitalar, sendo 31 na unidade de internação e três na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 66 atendimentos. O município já ultrapassou a marca dos 3200 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3281. Os novos casos confirmados nesta quinta-feira são:

Paciente 450:

– Sexo feminino, 35 anos, sintomática com náusea, cefaléia, mialgia e vertigem e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 451:

– Sexo feminino, 12 anos, sintomática com tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 452:

– Sexo feminino, 26 anos, sintomática com cefaléia e coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 453:

– Sexo masculino, 65 anos, sintomático com febre e tosse e com comorbidades (Hepatoesplenomegalia, doença vascular grave e cardiopatia). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 20.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internado. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 454:

– Sexo feminino, 72 anos, sintomática com tosse, coriza e dispneia e com comorbidades (HAS). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 23.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internada. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 455:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com dor de garganta, coriza e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 456:

– Sexo masculino, 53 anos, sintomático com febre, tosse e dor de garganta e com comorbidades (HAS e cardiopatia). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 26.08.2020, coletou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Permanece estável e internado. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 457:

– Sexo feminino, 66 anos, sintomática com coriza e cefaleia e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 458:

– Sexo feminino, 21 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, dor torácica, mialgia e perda gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 459:

– Sexo feminino, 04 anos, sintomática com febre e tosse e com comorbidades (asma), contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 460:

– Sexo feminino, 07 anos, sintomática com dor de garganta e com comorbidades (asma), contato com caso confirmado. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 461:

– Sexo feminino, 1 ano 7 meses, sintomática com febre, inapetência, otite e dor de garganta e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 462:

– Sexo masculino, 02 meses, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 463:

– Sexo feminino, 39 anos, sintomática com cefaleia e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 464:

– Sexo masculino, 40 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 465:

– Sexo masculino, 61 anos, sintomático com tosse e com comorbidades (HAS e cardiopatia), contato com caso confirmado. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 466:

– Sexo masculino, 55 anos, sintomático com tosse, mialgia, dispneia e inapetência e sem comorbidades. Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 27.08.2020, coletou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Permanece estável e internado. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 467:

– Sexo feminino, 21 anos, sintomática com coriza, cefaléia e perda olfativa e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários