Previsão do tempo é de instabilidade na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul gaúcho

Previsão do tempo é de instabilidade na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul gaúcho

Foto: Gelci Saraiva/ Folha de São Borja

Nesta quinta-feira (27), a instabilidade se espalha e passa a atingir mais regiões gaúchas. Segundo a Somar, há previsão de pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte para Fronteira Oeste, Campanha, Litoral Sul e região sul do RS, a qualquer hora do dia. Nessas áreas, também não está descartada eventual queda de granizo.

No restante do Estado, o tempo fica firme e o sol predomina.
A probabilidade de chuva para hoje em São Borja é de 2 milímetros, segundo a Somar Meteorologia. Já alguns institutos só preveem precipitações a partir de amanhã. A chuva é aguardada, pois agosto tem marcado um longo período de estiagem na região, sendo o mês mais seco do ano até agora. A temperatura mínima na cidade foi de 19°C no amanhecer, chegando a máxima de 31°C, com sensação térmica de até 32°C.


Na sexta-feira (28), áreas de instabilidade que atuam próximo ao RS combinadas à umidade trazida pelo vento que sopra da região amazônica favorecem a formação de nuvens carregadas sobre grande parte do Estado. Para a maioria das regiões, a previsão é de céu nublado e pancadas de chuva.

Comentários