São Borja registra mais 13 novos casos de COVID-19 na quarta-feira

São Borja registra mais 13 novos casos de COVID-19 na quarta-feira

O boletim epidemiológico registrado nesta quarta-feira em São Borja, dia 26, confirmou mais 13 casos de coronavírus. O município continua registrando números altos e, dessa forma, segue com as restrições mais rígidas da bandeira vermelha até o dia 31/08. O boletim registra atualmente 449 casos confirmados, sendo 10 óbitos, 339 pacientes recuperados e 100 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 155. Os pacientes em isolamento domiciliar são 639, com 117 sintomáticos e 522 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 32 estão em em isolamento hospitalar, sendo 28 na unidade de internação e quatro na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 76 atendimentos. O município já ultrapassou a marca dos 3200 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3226. Os novos casos confirmados nesta quarta-feira são:

Paciente 437:

– Sexo feminino, 41 anos, sintomática com perda olfativa/gustativa e febre e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 438:

– Sexo feminino, 43 anos, assintomática e com comorbidades (tabagista e hipertireoidismo), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 439:

– Sexo masculino, 75 anos, sintomático com fadiga e calafrios e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 440:

– Sexo masculino, 29 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 441:

– Sexo feminino, 31 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 442:

– Sexo masculino, 68 anos, sintomático com êmese e vertigem e com comorbidades (doença cardiovascular). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 22.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internado. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 443:

– Sexo masculino, 84 anos, sintomático com febre, tosse e diarreia e com comorbidades (Alzheimer). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 23.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internado. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 444:

– Sexo feminino, 44 anos, sintomática com tosse, febre e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 22.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internada. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 445:

– Sexo masculino, 61 anos, sintomático com febre e sem comorbidades. Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 446:

– Sexo masculino, 63 anos, sintomático com coriza, tosse e dor de garganta e com comorbidades (HAS DM). Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 447:

– Sexo feminino, 48 anos, sintomático com coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Lafron com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 448:

– Sexo feminino, 18 anos, sintomática com perda olfativa/gustativa e com comorbidades (asma), contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 449:

– Sexo feminino, 15 anos, sintomática com tosse, febre, dor de garganta, coriza e diarreia e com comorbidades (asma). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG dia 24.08.2020, coletou SWAB encaminhado ao Lacen com resultado POSITIVO. Permanece estável e internada. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários