Com bandeira vermelha vigente, São Borja registra 16 novos casos de COVID-19 nesta terça

Com bandeira vermelha vigente, São Borja registra 16 novos casos de COVID-19 nesta terça

O boletim epidemiológico registrado nesta terça-feira em São Borja, dia 25, confirmou mais 16 casos de coronavírus. De acordo com o mapa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o município continua registrando números altos e, dessa forma, segue com as restrições mais rígidas da bandeira vermelha no período de 25/08 a 31/08. Havia um óbito em investigação, sendo confirmado nesta terça-feira. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 96 anos, sintomática com desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio e com comorbidades (DM tipo I, ICC). Internou no HIG dia 21.08.20 na unidade clínica. Foi coletado SWAB dia 23.08.20 e a paciente veio a óbito. Encaminhado SWAB com urgência ao Lacen-RS e confirmado na tarde de hoje. 

O boletim registra atualmente 436 casos confirmados, sendo 10 óbitos, 315 pacientes recuperados e 111 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 153. Os pacientes em isolamento domiciliar são 639, com 117 sintomáticos e 522 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 29 estão em em isolamento hospitalar, sendo 26 na unidade de internação e três na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 105 atendimentos, o número mais alto já registrado em um único dia. O município já ultrapassou a marca dos 3 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3101. Os novos casos confirmados nesta terça-feira são:

 Paciente 421:

– Sexo masculino, 21 anos, sintomático com tosse, coriza e dor torácica e sem comorbidades, contato direto com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 422:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, coriza, fadiga, mialgia e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percur-so.

Paciente 423:

– Sexo feminino, 41 anos, sintomática com dispneia, tosse, cefaleia e diarreia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 424

– Sexo feminino, 56 anos, sintomática com tosse, cefaléia, náuseas, diarreia e perda gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 425:

– Sexo masculino, 57 anos, sintomático com dor de garganta, tontura, mialgia, coriza e perda gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 426:

– Sexo masculino, 12 anos, sintomático com tosse e dor de garganta e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 427:

– Sexo masculino, 21 anos, sintomático com tosse, cefaleia e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em iso-lamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 428:

– Sexo masculino, 55 anos, sintomático com tosse, cefaléia, coriza e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Tria-gem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 429:

– Sexo masculino, 66 anos, sintomático com diarreia e com comorbidades (DM, Cardiopatia e HAS). Internou em unidade clínica de isolamento no HIG, dia 20.08.2020, coletado SWAB RT-PCR, encaminhado ao Lacen-RS, com resultado POSITIVO. Estável, segue internado em unidade clínica. Familiares em isolamento domiciliar, enca-minhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 430:

– Sexo feminino, 57 anos, sintomático com tosse e fadiga e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, passou por avaliação médica rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 431:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com febre, cefaléia e diarreia e com comorbidades (obesidade). Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 432:

– Sexo feminino, 57 anos, sintomático com cefaléia e mialgia e com comorbidades (Cardiopatia), contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 433:

– Sexo masculino, 58 anos, sintomático com febre, cefaléia, tosse, dor torácica, mialgia e dor de garganta e com comorbidade (HAS), contato com caso confirmado. Reali-zou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 434:

– Sexo masculino, 49 anos, sintomático com febre e tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 435:

– Sexo feminino, 31 anos, sintomático com tosse, febre, cefaléia, coriza e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 436 – ÓBITO CONFIRMADO:

– Sexo feminino, 96 anos, sintomática com desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio e com comorbidades (DM tipo I, ICC). Internou no HIG dia 21.08.20 na unidade clínica de isolamento. Foi coletado SWAB dia 23.08.20 encaminhado com urgência ao LACEN/RS. Na mesma data, às 06h25min, a paciente evoluiu a óbito. Resultado POSITIVO na data de hoje.

Comentários