Com mais 23 casos nos últimos três dias, São Borja registra 420 confirmados de COVID-19

Com mais 23 casos nos últimos três dias, São Borja registra 420 confirmados de COVID-19

O boletim epidemiológico registrado nesta segunda-feira em São Borja, dia 24, confirmou mais seis casos de coronavírus. Na bandeira vermelha durante a última semana, de acordo com o mapa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o município continua registrando números altos e, dessa forma, segue com as restrições mais rígidas no período de 25/08 a 31/08. Entre o último sábado e domingo, foram mais 17 casos confirmados. Há também mais um óbito em investigação,  paciente do sexo feminino, 96 anos, sintomática com desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio e com comorbidades (DM tipo I, ICC). Internou no HIG dia 21.08.20 na unidade clínica. Foi coletado SWAB dia 23.08.20 e a paciente veio a óbito. Encaminhado SWAB com urgência ao Lacen para análise.

O boletim registra atualmente 420 casos confirmados, com 315 pacientes recuperados e 96 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 150. Os pacientes em isolamento domiciliar são 467, com 74 sintomáticos e 372 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 25 estão em em isolamento hospitalar, sendo 23 na unidade de internação e dois na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 47 atendimentos nesta segunda, 86 no sábado e 49 no domingo. O município já ultrapassou a marca dos 3 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3020. Os novos casos confirmados nesta segunda-feira são:

Paciente 415:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com dor de garganta, mialgia, perda de olfato/paladar e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 416:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com perda de olfato/paladar, febre e dispneia e com comorbidades (Diabetes Mellitus). Coletou SWAB na rede pública dia 15.08.20, com resultado POSITIVO na data de hoje. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.  

Paciente 417:

– Sexo masculino, 19 anos, sintomático com coriza e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 418:

– Sexo feminino, 57 anos, sintomática com dor de garganta, perda de olfato/paladar e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 419:

– Sexo masculino, 37 anos, sintomático com coriza e mialgia e sem comorbidade. Realizou teste SWAB em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 420:

– Sexo masculino, 38 anos, assintomático e com comorbidade (HAS e Obesidade). Realizou teste SWAB em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários