São Borja já contabiliza 397 casos de COVID

São Borja já contabiliza 397 casos de COVID

O boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 21, confirmou mais 17 casos de coronavírus em São Borja. Até o momento, já foram confirmados 397, sendo que destes,  85 estão em tratamento, 303 pessoas estão recuperadas, e 9 pessoas foram à óbito. O óbito que estava em investigação foi descartado para COVID.

De acordo com o boletim, aguarda-se o resultado de 120 casos suspeitos de coronavírus. 12 realizaram o swab, e aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 117 aguardam data para testagem por teste rápido.

Em isolamento domiciliar, estão 459 pessoas. Já em isolamento hospitalar, 20 pessoas estão em unidade de internação, e uma na CTI, totalizando 21 pessoas.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, 63 pessoas procuraram atendimento. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já realizou testagem em 2939 pessoas.

Os novos casos confirmados são:

Paciente 381:

– Sexo feminino, 33 anos, assintomática e com comorbidades (DM Hipotireoidismo), contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT/PCR com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 382:

– Sexo masculino, 38 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, cefaleia e vertigem e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 383:

– Sexo masculino, 51 anos, sintomático com mialgia, dispneia, tosse e cefaleia e com comorbidades (HAS DMII). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 384:

– Sexo feminino, 56 anos, sintomática com cefaléia e dor de garganta e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 385:

– Sexo masculino, 35 anos, sintomático com febre, dor de garganta e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT/PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 386:

– Sexo masculino, 63 anos, sintomático com mialgia, perda olfativa/gustativa tosse e febre e com comorbidades (DM e HAS). Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 387:

– Sexo masculino, 65 anos, sintomático com inapetência, mialgia e perda olfativa/gustativa e com comorbidades (cardiopatia e HAS). Realizou sorologia em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 388:

– Sexo feminino, 44 anos, sintomática com dor de garganta, perda olfativa/gustativa e tosse e com comorbidades (HAS, anemia, obesidade e tabagista). Realizou SWAB RT/PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, avaliada pelo MD no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 389:

– Sexo feminino, 24 anos, sintomática com coriza, mialgia e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT/PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 390:

– Sexo masculino, 38 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 391:

– Sexo masculino, 52 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica do Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 392:

– Sexo feminino, 20 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 393:

– Sexo feminino, 52 anos, sintomática com febre, mialgia e perda olfativa/gustativa e com comorbidades (HAS, hipotireoidismo). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 394:

– Sexo feminino, 42 anos, sintomática com mialgia e cefaleia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 395:

– Sexo masculino, 14 anos, sintomático com cefaléia, fadiga mialgia, dor de garganta e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 396:

– Sexo feminino, 12 anos, sintomática com cefaleia, febre, tosse e mialgia e sem comorbidades. Internou 16.08 em unidade clínica de isolamento no HIG, coletou SWAB RT/PCR pelo LACEN/RS com resultado POSITIVO. Segue estável e internada. Familiares em isolamento domiciliar, avaliados pelo MD no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 397:

– Sexo feminino, 49 anos, sintomática com dispneia e com comorbidades (DM, HAS, sequela AVC). Viajou para Santa Maria nos últimos 21 dias.  Internou 15.08 em unidade clínica de isolamento no HIG, coletou SWAB RT/PCR pelo LACEN/RS com resultado POSITIVO. Segue estável e internada. Familiares em isolamento domiciliar, avaliados pelo MD no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO – SWAB COM RESULTADO NEGATIVO:

– Sexo masculino, 69 anos, sintomático com cefaléia e tosse e com comorbidades (Esquizofrenia). Teve queda no domicílio. Internou em CTI, instável em 16.08.2020, com quadro e exames de imagem compatíveis com suspeita. Realizado coleta de SWAB e encaminhado com urgência ao LACEN/RS. Os familiares encontram-se em isolamento domiciliar, desde a internação. Na data de 19.08.2020, às 09h25min evoluiu para óbito. Resultado do SWAB RT/PCR NEGATIVO.

Comentários