São Borja mantém média alta diária de novos casos de COVID

São Borja mantém média alta diária de novos casos de COVID

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 20, confirmou mais 18 casos de coronavírus em São Borja. Até o momento, já foram confirmados 380 casos, sendo que destes,  78 estão em tratamento, 293 pessoas estão recuperadas, e 8 São Borja conta com 9 óbitos.

De acordo com o boletim, aguarda-se o resultado de 142 casos suspeitos de coronavírus. 24 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 117 aguardam data para testagem por teste rápido. Também encontra-se em investigação um óbito ocorrido na manhã da quarta-feira, dia 19.

455 pessoas estão em isolamento domiciliar. Em isolamento hospitalar estão 22 pessoas, sendo que 21 estão em unidade de internação, e 1 na CTI.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, 81 pessoas procuraram atendimento. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já realizou testagem em 1891 pessoas.

Os novos casos são:

Paciente 363:

– Sexo masculino, 70 anos, sintomático com tosse, cefaleia, coriza e diarreia e com comorbidades (HAS). Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 364:

– Sexo masculino, 56 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 365:

– Sexo masculino, 25 anos, sintomático com lombalgia, tosse e cefaleia e sem comorbidades. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 366:

– Sexo masculino, 43 anos, sintomático com lombalgia e sem comorbidades. Realizou SWAB RT/PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Viajou para POA nos últimos 14 dias. Em isolamento domiciliar, orientado a passar por avaliação médica no município onde se encontra, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 367:

– Sexo masculino, 18 anos, sintomático com coriza, dispneia, mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 368:

– Sexo feminino, 66 anos, sintomático com mialgia, diarreia e êmese e com comorbidades (DM e HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 369:

– Sexo feminino, 64 anos, sintomática com dispneia e com comorbidades (DBPOC). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 370:

– Sexo masculino, 27 anos, sintomático com tosse, dispneia, náuseas e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 371:

– Sexo feminino, 67 anos, sintomática com náusea e cefaléia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 372:

– Sexo feminino, 22 anos, assintomática e com comorbidades (síncope neuro cardiogênica). Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 373:

– Sexo masculino, 28 anos, assintomático e sem comorbidades. Contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, avaliado pelo MD do Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 374

– Sexo feminino, 53 anos, sintomática com cefaléia, coriza, perda olfativa e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 375:

– Sexo masculino, 26 anos, sintomático com cefaléia, dor de garganta e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 376:

– Sexo masculino, 53 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, dispneia, febre e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, avaliado pelo MD do Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 377:

– Sexo feminino, 48 anos, assintomática e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 378:

– Sexo feminino, 33 anos, sintomática com cefaléia e tontura e com comorbidades (ACB, rinite crônica e asma). Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 379:

– Sexo masculino, 29 anos, sintomático com diarreia e lombalgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido em farmácia com resultado POSITIV. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 380:

– Sexo feminino, 62 anos, sintomática com tosse, dispneia, febre e perda olfativa/gustativa e com comorbidades (hipertireoidismo e HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários