São Borja confirma mais 15 casos de COVID-19 e óbito em investigação nesta quarta-feira

São Borja confirma mais 15 casos de COVID-19 e óbito em investigação nesta quarta-feira

O boletim epidemiológico registrado nesta quarta-feira em São Borja, dia 19, confirmou mais 15 casos de coronavírus. Na bandeira vermelha até uma nova avaliação no final da semana, de acordo com o mapa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o município continua registrando números altos em um único dia. Há também mais um óbito em investigação, paciente do sexo masculino, 69 anos, sintomático com cefaléia e tosse e com comorbidades (Esquizofrenia). Teve queda no domicílio. Internou em CTI, instável em 16.08.2020, com quadro e exames de imagem compatíveis com suspeita. Realizado coleta de SWAB e encaminhado com urgência ao LACEN/RS. Os familiares encontram-se em isolamento domiciliar, desde a internação. Foi confirmado o óbito na data de hoje às 09h25min.

 O boletim registra atualmente 362 casos confirmados, com 271 pacientes recuperados e 82 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 147. Os pacientes em isolamento domiciliar são 486, com 76 sintomáticos e 410 assintomáticos, uma redução em relação ao boletim anterior. Dos pacientes em tratamento, 20 estão em em isolamento hospitalar, sendo 18 na unidade de internação e dois na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 85 atendimentos, um número alto de pacientes em relação aos boletins anteriores. O município já descartou 2745 casos suspeitos após testagem. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 348:

– Sexo masculino, 62 anos, sintomático com tosse, dor de garganta, dispneia e diarreia e com comorbidades (HAS).  Realizou teste rápido no HIG com resultado POSITIVO. Internou hoje em unidade clínica de internação com quadro estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 349:

– Sexo feminino, 35 anos, sintomática com tosse, febre, diarreia e perda olfativa/gustativa e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 350:

– Sexo feminino, 19 anos, sintomática com dor de garganta, febre, tosse, dispneia, náuseas, diarreia e cefaleia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 351:

– Sexo masculino, 31 anos, sintomático com cefaleia, febre e mal-estar e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 352:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com dor de garganta, dispneia, febre, mialgia perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 353:

– Sexo masculino, 13 anos, sintomático com coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 354:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com febre, êmese, náusea e dispnéia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 355:

– Sexo masculino, 24 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido com resultado POSITIVO. Encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 356:

– Sexo feminino, 27 anos, sintomática com febre, diarreia e mialgia e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 357:

– Sexo feminino, 17 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento por MD rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 358:

– Sexo masculino, 62 anos, sintomático com dispneia, febre, mialgia, perda olfativa/gustativa diarreia e náuseas e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 359:

– Sexo masculino, 48 anos, assintomático e com comorbidades (dependência química). Realizou teste rápido com resultado POSITIVO.  Em isolamento domiciliar, avaliado pelo MD da rede, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 360:

– Sexo masculino, 45 anos, assintomático e com comorbidades (dependência química). Realizou teste rápido com resultado POSITIVO.  Em isolamento domiciliar, avaliado pelo MD da rede, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 361:

– Sexo masculino, 40 anos, assintomático e com comorbidades (dependência química). Realizou teste rápido com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, avaliado pelo MD da rede, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 362:

– Sexo feminino, 30 anos, sintomática com tosse, perda gustativa, cefaleia e dor de garganta e com comorbidades (HAS).  Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários