Na bandeira vermelha, São Borja confirma mais 16 casos de COVID-19 nesta terça-feira

Na bandeira vermelha, São Borja confirma mais 16 casos de COVID-19 nesta terça-feira

O boletim epidemiológico registrado nesta terça-feira em São Borja, dia 18 de agosto, confirmou mais 16 novos casos de coronavírus. Classificado na bandeira vermelha, de acordo com o mapa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, é um dos maiores números já registrados em apenas um dia. O boletim registra atualmente 347 casos confirmados, com 252 pacientes recuperados e 86 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 154. Os pacientes em isolamento domiciliar são 529, com 92 sintomáticos e 437 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 20 estão em em isolamento hospitalar, sendo 18 na unidade de internação e dois na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 90 atendimentos, um número alto de pacientes em relação aos boletins anteriores. O município já descartou 2674 casos suspeitos após testagem. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 332: 

– Sexo feminino, 42 anos, sintomática com tosse e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 333:

– Sexo feminino, 23 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, mialgia e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 334:

– Sexo masculino, 59 anos, sintomático com febre e com comorbidades (tabagista), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 335:

– Sexo feminino, 19 anos, sintomática com tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 336:

– Sexo masculino, 41 anos, sintomático com tosse, mialgia e coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 337:

– Sexo masculino, 69 anos, sintomático com febre e com comorbidades (HAS). Esteve no Chile nos últimos 21 dias. Internou na unidade clínica de isolamento no HIG no dia 14.08.2020, coletou SWAB confirmado no final do dia de ontem. Estável segue internado, familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 338:

– Sexo masculino, 36 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 339:

– Sexo masculino, 66 anos, sintomático com dor de garganta, febre e mal-estar e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Internou no dia 17.08.2020 em unidade clínica de isolamento do HIG. Estável, segue internado, familiares em isolamento domiciliar, encaminhados para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 340:

– Sexo feminino, 49 anos, sintomática com cefaléia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT/PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 341:

– Sexo masculino, 06 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento por MD rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 342:

– Sexo feminino, 34 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, mialgia, cefaleia e coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 343:

– Sexo masculino, 49 anos, assintomático e com comorbidades (Lupus e HAS), contato direto com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 344:

– Sexo feminino, 47 anos, assintomática e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 345:

– Sexo feminino, 59 anos, assintomática e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 346:

– Sexo masculino, 33 anos, assintomático e com comorbidades (asma), contato com caso confirmado. Esteve em Itaqui nos últimos 14 dias. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 347:

– Sexo feminino, 49 anos, sintomática com mialgia, lombalgia, febre, lombalgia e tosse seca e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários