Com previsão de baixas temperaturas, semana inicia com clima ameno e estável

Com previsão de baixas temperaturas, semana inicia com clima ameno e estável

A semana começou com clima estável em diversas regiões do Estado, porém, devido a uma massa de ar polar, a mais intensa onda de frio em 7 anos, a partir de quinta-feira, dia 20, as temperaturas sofrerão queda acentuada.  

Por causa de muita umidade, desde Soledade, no Rio Grande do Sul, passando pelas áreas mais altas da Serra Catarinense e chegando ao sul do Paraná, na região de General Carneiro, há previsão de neve generalizada. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, serão vários dias de neve, começando na quinta-feira e indo até o sábado, 22. O acumulado previsto em algumas áreas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul pode chegar a 10 cm de espessura de neve ou até mais, segundo algumas simulações.

A sexta-feira, promete ser o dia mais gelado da semana, com temperaturas abaixo de zero na região Sul, entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Hoje e amanhã as temperaturas ainda permanecem mais amenas, nesta terça-feira, a temperatura deve chegar aos 24° em São Borja. Amanhã, as temperaturas oscilam entre 11 e 20°. Em São Borja não há previsão de chuva para os próximos dias.

Foto: Gelci Saraiva/Folha de São Borja

Comentários