Semana inicia com mais 11 novos casos de COVID-19 em São Borja

Semana inicia com mais 11 novos casos de COVID-19 em São Borja

O boletim epidemiológico registrado nesta segunda-feira em São Borja, dia 17 de agosto, registrou mais 11  novos casos de coronavírus. O município também confirma mais um óbito, paciente do sexo masculino, 82 anos, com sintomas de febre, tosse, dispnéia, desconforto respiratório, dessaturação, êmese e fadiga. Internou em unidade clínica de isolamento no dia 14 de agosto, coletado teste SWAB e encaminhado ao Lacen/RS com urgência. O teste deu positivo na data de hoje. Paciente ficou com quadro instável e foi encaminhado ao CTI para suporte ventilatório. Foi a óbito hoje, dia 17, às 10h25 por complicações clínicas. 

O boletim registra atualmente 331 casos confirmados, com 242 pacientes recuperados e 80 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 157. Os pacientes em isolamento domiciliar são 638, com 88 sintomáticos e 550 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 21  estão em em isolamento hospitalar, sendo 17 na unidade de internação e quatro na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 53 atendimentos. O município já descartou 2569 casos suspeitos após testagem. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 321:

– Sexo masculino, 70 anos, assintomático e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 322:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, febre, dor torácica, cefaléia, perda gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 323:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com calafrios e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 324:

– Sexo masculino, 41 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, febre, diarreia, lombalgia, mialgia e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 325:

– Sexo feminino, 61 anos, sintomática com febre, mal-estar e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem, com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 326:

– Sexo masculino, 62 anos, sintomático com cefaléia, febre, perda olfativa/gustativa e com comorbidades (IRC). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 327:

– Sexo feminino, 29 anos, assintomática e com comorbidades (obesidade), contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 328:

– Sexo masculino, 24 anos, sintomático com febre e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 329:

– Sexo feminino, 47 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, mialgia e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 330:

– Sexo feminino, 37 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, dispneia, dor torácica e coriza, gestante e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem para avaliação de internação, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários