São Borja segue registrando alto número de casos confirmados diários

São Borja segue registrando alto número de casos confirmados diários

Os casos de coronavírus têm crescido muito no município de São Borja. Só nesta quinta-feira, 13, o boletim epidemiológico registrou mais nove casos de coronavírus.

O município registra atualmente 286 casos confirmados, dos quais oito pacientes foram a óbito, 217 pacientes estão recuperados e  61 seguem em tratamento.

Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 138, sendo que destes, 21 realizaram a exame SWAB, e 117 aguardam a data certa para testagem por teste rápido.

Os pacientes em isolamento domiciliar são 509, sendo 67 sintomáticos e 442 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 16 estão em isolamento hospitalar na unidade de internação e três na CTI.

No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 51 atendimentos. O município já descartou 2389 casos suspeitos após testagem.

Os pacientes confirmados na data de hoje são:

Paciente 278:

– Sexo masculino, 46 anos, sintomática com tosse, lombalgia, cefaléia e perda gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 07.08.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 279:

– Sexo feminino, 19 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, dispnéia, febre, coriza, mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 08.08.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 280:

– Sexo feminino, 20 anos, sintomática com cefaléia e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido em farmácia com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 11.08.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 281:

– Sexo masculino, 65 anos, sintomático com febre e dor de garganta e sem comorbidade. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 282:

– Sexo masculino, 18 anos, sintomático com dor de garganta, cefaléia e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 31.07.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 283:

– Sexo masculino, 34 anos, sintomático com febre e dor de garganta e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 284:

– Sexo masculino, 25 anos, sintomático com tosse, mialgia, cefaléia, dor de garganta e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 285:

– Sexo masculino, 61 anos, sintomático com dor abdominal, diarreia e dor de garganta e sem comorbidades. Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 10.08.2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 286:

– Sexo feminino, 55 anos, sintomática com mal estar, coriza e diminuição de olfato e sem comorbidades.  Realizou SWAB RT-PCR em laboratório particular com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar desde 10.08.2020. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Comentários