RGE informa sobre a possibilidade de negociar faturas em atraso

RGE informa sobre a possibilidade de negociar faturas em atraso

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia suspendido os cortes de energia elétrica até dia 31 de julho, devido à pandemia de coronavírus em todo o Brasil. Até a data definida, contas comerciais, rurais e residenciais estavam isentas da suspensão de fornecimento de energia. Por conta de um decreto que considera uma situação de calamidade pública, contas cadastradas como baixa renda terão o corte suspenso até dia 31 de dezembro. Da mesma forma, clientes que possuam equipamentos de UTI domiciliar também tem a suspensão isenta até a mesma data. Os beneficiários cadastrados como baixa renda e também que façam uso dos equipamentos citados, devem informar à companhia para cadastrar a conta e evitar o desligamento.

Os demais clientes que possuem atrasos, já estão recebendo os avisos de corte desde o dia 21 de julho. Conforme determinação da Aneel, é necessário fazer a notificação com 15 dias de antecedência, informando o cliente que há faturas com valor em aberto, para que os clientes possam procurar a companhia e fazer uma negociação. De acordo com a consultora comercial da RGE, Juliana Damian, o cliente pode verificar na própria fatura, onde há uma tarja amarela escrito “avisos importantes”, constando todas as faturas que estiverem abertas. A partir desta constatação, o cliente pode buscar a concessionária por meios dos diversos canais de atendimento, pelo site www.rge-rs.com.br, pelo telefone 0800 970 0900 ou, em último caso, por conta das questões de distanciamento social, por meio da empresa credenciada.   

Segundo a consultora, os cortes ocorrerão somente de segunda à quinta-feira, não podendo haver nas sextas-feiras ou vésperas de feriados, como forma de evitar que as usuários fiquem sem energia no final de semana ou feriado. Juliana também informou que há a possibilidade de fazer uma negociação com a companhia, a fim de regularizar os débitos e evitar a suspensão de energia. A RGE disponibiliza através do atendimento pelo telefone, pelo site ou na empresa credenciada, um parcelamento em até 12x, tanto no cartão de crédito quanto no boleto. Se houver mais de uma fatura em aberto, acima de R$150,00, já fica liberado no site. É gerado um boleto à parte, com o valor atualizado para pagamento. Outra possibilidade de pagamento também é por meio do Auxílio Emergencial, pelo próprio aplicativo do CaixaTem. A empresa disponibilizou um canal de atendimento pelo Whatsapp, onde pode ser realizado solução de dúvidas e esclarecimentos sobre as contas e demais serviços da RGE, pelo número 051 35396791.

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