Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias itinerantes

Secretaria Municipal de Saúde realiza barreiras sanitárias itinerantes

No último domingo, dia 2, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Brigada Militar, voltou a realizar as barreiras sanitárias itinerantes. O local da ação deste final de semana foi nas proximidades do Parque General Vargas, o Parcão, na saída da rótula em direção ao centro da cidade. 

De acordo com o Coordenador do Centro de Reabilitação Física e servidor responsável pelas ações sanitárias, Rogério Burtet, das 16h até às 18h, foram cerca de 300 veículos abordados, com medição de temperatura dos ocupantes e orientações de higiene e cuidados para prevenção do coronavírus. Outra atividade que o servidor e mais uma equipe de 10 profissionais da saúde e também da Secretaria de Educação realizaram até às 19h, além das orientações, foi o encaminhamento de pessoas com sintomas para o centro de triagem. 

Até as 18h, foram 10 pacientes encaminhados à triagem, com sintomas de febre./ De acordo com o coordenador da ação, pessoas com mais de 37,7 graus de temperatura estavam sendo encaminhadas para o prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, para realização dos demais procedimentos necessários. 

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC


Comentários