São Borja confirma oito novos casos de Coronavírus nesta segunda

São Borja confirma oito novos casos de Coronavírus nesta segunda

O boletim epidemiológico de São Borja desta segunda-feira, 3, registrou oito novos casos de coronavírus após domingo sem nenhum registro de caso confirmado. Mesmo com os novos casos registrados, foram oito pacientes recuperados nesta segunda. Em comparação com os últimos boletins, os números de casos suspeitos, isolamento domiciliar e hospitalar, assim como os atendimentos na triagem, tiveram uma expressiva redução. O município registra atualmente 202 casos confirmados, dos quais cinco pacientes foram a óbito, 124 pacientes estão recuperados e 73 seguem em tratamento. Os novos casos confirmados são:

Caso 195 

Sexo feminino, 33 anos, sintomática (tosse, dor de garganta e mialgia) e sem comorbidades. Contato direto com caso confirmado. Realizou teste rápido em CT com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 22/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 196 

Sexo masculino, 38 anos, sintomática (cefaléia e náusea) e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 01/08/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 197 

Sexo masculino 40 anos, sintomático (febre e tosse) e sem comorbidades. Realizou swab em laboratório particular com resultado positivo. Internou dia 31/07/2020 em isolamento na unidade clínica do HIG, permanece internado e estável. Familiares em isolamento domiciliar desde 31/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 198 

Sexo masculino, 24 anos, sintomática (dor de garganta, mialgia, cefaleia e febre) e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Instalado isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 199 

Sexo feminino, 65 anos, sintomática (tosse, dispneia, febre e mialgia) e sem comorbidades. Realizou teste rápido em CT com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 23/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 200 

Sexo feminino, 55 anos, sintomática (tosse, dispneia) e com comorbidades (HAS). Contato direto com caso confirmado. Realizou teste rápido em CT com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 21/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 201 

Sexo masculino, 55 anos, assintomática e com comorbidades. (HAS) Viajou para Bahia nos últimos 14 dias. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Instalado isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 202 

Sexo feminino, 50 anos, sintomática (tosse, dispneia, perda olfativa/gustativo) e com comorbidades (HAS, hipotireoidismo). Swab com resultado positivo. Em isolamento desde 26/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

O boletim também registra 147 casos suspeitos aguardando o resultado de testes, número reduzido em relação ao boletim do final de semana. Os pacientes em isolamento domiciliar são 566, com 67 sintomáticos e 499 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 10 seguem em isolamento hospitalar, na unidade de internação. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 26 atendimentos. O município já descartou 1887 casos suspeitos após testagem.  

Comentários