Sete novos casos de Covid-19 são registrados em São Borja nesta terça

Sete novos casos de Covid-19 são registrados em São Borja nesta terça

O boletim epidemiológico de São Borja desta terça-feira, 28, registrou mais sete casos de Covid-19. No total, o município registra 171 casos confirmados. Destes registros, cinco pacientes foram a óbito, e os casos recuperados chegaram a 88, ultrapassando o número de pacientes em tratamento, que são 78.  Os novos casos confirmados são:

Caso 165

Sexo feminino, 51 anos, sintomática (dor de garganta, mialgia, diarreia e febre) e com comorbidades (hipertireoidismo). Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Contactante com caso confirmado. Instalado isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 166

Sexo masculino, 51 anos, sintomático (cefaléia e náuseas) e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 27/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 167

Sexo masculino, 62 anos, sintomático (tosse e dor de garganta) e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 27/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso

Caso 168

Sexo feminino, 36 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório particular com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 27/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 169

Sexo feminino, 29 anos, sintomático (tosse, dispnéia, diarreia, êmese, cefaléia e perda gustativa) e sem comorbidades. Contactante com caso confirmado. Internou em unidade clínica no dia 20/07/2020, coletado swab com resultado confirmado hoje. Segue estável e internada em unidade clínica no HIG. Familiares em isolamento domiciliar desde realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 170

Sexo feminino, 24 anos, sintomático (tosse, cefaléia, coriza, mialgia, perda olfativa/gustativa) e sem comorbidades Realizou teste rápido em CT com resultado positivo. Contactante com caso confirmado. Em isolamento domiciliar desde 27/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Caso 171

Sexo feminino, 24 anos, sintomático (cefaléia e diarreia) e sem comorbidades. Viajou para Buenos Aires nos últimos 14 dias. Realizou teste rápido em CT com resultado positivo. Em isolamento domiciliar desde 18/07/2020, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

O boletim também registra 172 casos suspeitos aguardando o resultado de testes. Os pacientes em isolamento domiciliar chegaram a 523 casos suspeitos, com 132 sintomáticos e 391 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 10 seguem em isolamento hospitalar, na unidade de internação e um paciente na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 89 atendimentos, um aumento em relação ao número registrado no boletim da segunda-feira, 27. O município já descartou 1653 casos suspeitos após testagem.  

Comentários