São Borja confirma mais 10 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

São Borja confirma mais 10 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 22, o boletim epidemiológico de São Borja registrou mais 10 casos de Covid-19. No total, o município chega a 122 casos confirmados. Destes registros, quatro pacientes foram a óbito, 49 pacientes seguem em tratamento e 69 estão recuperados. Os novos casos confirmados são:

Paciente 113:

– Sexo masculino, 48 anos, assintomático com comorbidade (HAS), contato com paciente positivo. Realizou exame em laboratório particular, com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar a partir do resultado. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 114:

– Sexo feminino, 26 anos, sintomática com tosse, sem comorbidades, contato com caso positivo. Realizou exame em laboratório particular, com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar a partir do resultado. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 115:

– Sexo masculino, 37 anos, sintomático com coriza nasal, sem comorbidades, viajou para fora do município (Itaqui e Uruguaiana), há mais de 07 dias. Realizou exame em laboratório particular, com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar a partir do resultado. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 116:

– Sexo feminino, 38 anos, sintomática com dor de garganta e perda de olfato, com comorbidades (HAS, tabagista), contato com caso positivo, em isolamento desde 17.07.20. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 117:

– Sexo feminino, 31 anos, sintomática com tosse, mialgia, fadiga, dispnéia, com comorbidades (HAS, hipotireoidismo), contato com caso positivo, em isolamento desde 13.07.20. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 118:

– Sexo masculino, 48 anos, assintomático com comorbidade (HAS), contato com paciente positivo. Realizou exame em laboratório particular, com resultado POSITIVO. Instalado isolamento domiciliar a partir do resultado. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 119:

– Sexo feminino, 07 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso positivo, em isolamento desde 10.07.2020. Realizou teste rápido com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 120:

-Sexo feminino, 40 anos, sintomática com hipertermia, cefaléia, tosse, perda de paladar e olfato, coriza nasal, sem comorbidades, em isolamento domiciliar desde 09.07.20. Realizou teste com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 121:

– Sexo feminino, 75 anos, assintomática, sem comorbidades, contato com caso positivo. Realizou exame em laboratório particular com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 122:

– Sexo masculino, 22 anos, assintomático e sem comorbidades. Histórico de viagem há mais de 15 dias (Santa Rosa, Santa Maria e Santa Cruz do Sul). Realizou exame em laboratório particular com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

O boletim também registra 124 casos suspeitos aguardando o resultado de testes. Os pacientes em isolamento domiciliar chegaram a 446 suspeitos, com 74 sintomáticos e 372 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 11 seguem em isolamento hospitalar, sendo na unidade de internação. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, 61 pacientes com sintomas suspeitos foram atendidos. O município já descartou 1315 casos suspeitos após testagem. 

Comentários