Comitê de Gestão Econômica avalia estratégias financeira, de gestão e comunicação

Comitê de Gestão Econômica avalia estratégias financeira, de gestão e comunicação

Nesta semana, o Comitê de Gestão Econômica iniciou os encaminhamentos das equipes de trabalho formadas após a apresentação dos resultados preliminares do diagnóstico empresarial aplicado nos estabelecimentos comerciais da área central do município.  As ações terão três principais eixos de trabalho: Estratégias Financeiras, Estratégias de Gestão e Estratégias de Comunicação. Os pilares foram criados após análise das principais dificuldades enfrentadas pelo comércio local, na tentativa de criar alternativas e ações práticas que auxiliem os estabelecimentos no desenvolvimento de suas vendas e estratégias.

Na última quarta-feira, 15, reuniu-se a equipe de trabalho voltada às Estratégias de Gestão, liderada pela Primeira Dama Fernanda Bonotto e pelo membro do Comitê, Guaraci Pletsch. No encontro, participaram também profissionais e professores voltados à área. Foram discutidos planos de ações e atividades práticas que visem auxiliar os empresários no processo de gestão. As estratégias serão desenvolvidas visando gestão financeira, comercial e estratégica.

A equipe de trabalho de Estratégias de Comunicação reuniu-se também, na quarta-feira, 15, pela parte da tarde com representantes de agências de comunicação locais e que prestam serviços de assessoria para grande parte do comércio municipal. A reunião, liderada pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Darlan Santos, buscou avaliar e planejar ações práticas que possam ser desenvolvidas de maneira coletiva visando a orientação e auxílio dos comerciantes e empresários em relação à publicidade e comunicação dos empreendimentos. Foram discutidas também, possibilidades de criação de campanhas publicitárias que tenham como objetivo auxiliar os estabelecimentos da visibilidade e fomento do comércio local.

Na manhã de quinta-feira, 16, a equipe de trabalho voltada às Estratégias Financeiras, liderada pelo Vice-Prefeito Roque Feltrin e o membro do Comitê, Pedro Machado, reuniu-se com representantes de agências bancárias para avaliar possibilidades práticas de auxílio referente a negociações e empréstimos voltados à reestruturação e desenvolvimento econômico dos estabelecimentos. Em pauta, foram elencadas possibilidades que prestem também, educação financeira e facilidades aos empresários e comerciantes.

A previsão é que na próxima semana, o Comitê dê início prático aos encaminhamentos realizados pelas equipes de trabalho. Formado em parceria da Prefeitura Municipal de São Borja, com a Câmara de Vereadores, ACISB, Sindilojas e CDL, o Comitê de Gestão Econômica tem como objetivo auxiliar e desenvolver estratégias que visem a manutenção e desenvolvimento do comércio local.

Fonte: Decom/Prefeitura Municipal

Foto: Ritieli Ramos/Decom

Comentários