Mais um óbito por COVID-19 foi confirmado em São Borja

Mais um óbito por COVID-19 foi confirmado em São Borja

Mais um óbito por COVID-19 foi confirmado em São Borja, com esse, já são 4 óbitos até o momento. O Boletim epidemiológico desta quarta-feira ainda mais confirma mais 4 casos de coronavírus em São Borja.

Paciente 88:

– Sexo masculino, 56 anos, assintomático e com comorbidades (Deficiência mental), em isolamento domiciliar desde 02.07. Contactante com caso confirmado, realizou o teste rápido no Centro de Triagem com resultado positivo. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 89:

– Sexo masculino, 66 anos, sintomático com tosse e sem comorbidades, em isolamento domiciliar desde 01.07. Contactante com caso confirmado, realizou o teste rápido no Centro de Triagem com resultado positivo. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

 Paciente 90:

– Sexo feminino, 37 anos, sintomática, com dor de garganta, tosse, febre, cefaleia e mialgia, e sem comorbidades, em isolamento domiciliar desde 01.07. Contactante com caso confirmado, realizou o teste rápido no Centro de Triagem com resultado positivo. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 91:

– Sexo feminino, 58 anos, sintomática com tosse, cefaleia e náusea e sem comorbidades, em isolamento domiciliar desde 01.07. Contactante com caso confirmado, realizou o teste rápido no Centro de Triagem com resultado positivo. Realizado busca ativa e vigilância de percurso.

De acordo com o boletim epidemiológico, já são 91 casos confirmados, sendo que 50 estão recuperados, e 37 em tratamento. O óbito confirmado hoje, trata-se de um homem que estava em estado grave na CTI de São Gabriel.

Aguardam-se os resultados de 99 casos suspeitos de coronavírus. 16 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 83 aguardam data para testagem por teste rápido.  

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 27 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 1059 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 40 pessoas sintomáticas, e 253 assintomáticas. 12 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar. 11 estão em unidade de internação, e um paciente encontra-se na CTI.

Comentários