São Borja já totaliza 74 casos de COVID-19 e três óbitos desde o início da pandemia

São Borja já totaliza 74 casos de COVID-19 e três óbitos desde o início da pandemia

Durante o final de semana, foram confirmados mais dos casos de coronavírus em São Borja. Tratam-se de duas mulheres, uma de 43 anos, sintomática com coriza e com comorbidade, realizou teste SWAB com resultado POSITIVO, já se encontrava em  isolamento domiciliar desde o dia 07 deste mês. A outra paciente tem 51 anos, sintomática com cefaleia, diarreia, fadiga, dor de garganta e tosse e com comorbidades, também se encontra em isolamento desde o dia 07. Realizou teste SWAB com resultado POSITIVO. Esteve em Santo Ângelo nos últimos 14 dias e contato com caso confirmado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, já são 74 casos confirmados, sendo que 47 estão recuperados, e 24 em tratamento.

Foi confirmado mais um óbito no município. Trata-se de uma idosa, de  93 anos com comorbidades, apresentou dispneia, com resultado POSITIVO em 29.06.2020./ O óbito foi confirmado em 11.07, com síndrome de desconforto respiratório, pneumonia não específica, infecção por COVID-19. São Borja totaliza 3 óbitos até o momento.

Aguardam-se os resultados de 70 casos suspeitos de coronavírus. 06 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 64 aguardam data para testagem por teste rápido.  

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 47 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 924 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 28 pessoas sintomáticas, e 208 assintomáticas. 8 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar. 5 estão em unidade de internação no Hospital Ivan Goulart. Dois pacientes estão na CTI em São Borja, e um paciente encontra-se na CTI  da Santa Casa de Caridade, em São Gabriel.

Comentários