Está em andamento a Semana Nacional de Prevenção contra incêndios

Está em andamento a Semana Nacional de Prevenção contra incêndios

Está em andamento a “Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios”, que começou dia 29 de junho e segue até o dia 05 de julho. Em virtude da pandemia, a programação teve que ser adaptada neste ano.

O 3º Pelotão de Bombeiro Militar de São Borja está desenvolvendo o Projeto Bombeiro na Escola (virtual) com material midiático (vídeos) que são entregues nas escolas contendo material educativo sobre determinados assuntos como dicas de trânsito, prevenção a choque elétrico, a afogamentos, dicas sobre utilização extintores e GLP, segurança e prevenção contra incêndio.

Dentro da programação, está ocorrendo uma competição de arrecadação de donativos entre os Pelotões do Batalhão, destinada para as famílias carentes do município (alimentos, material de higiene, roupas e cobertores), que estão sendo arrecadados até o dia 05. Os donativos podem ser entregues no Quartel do Corpo de Bombeiros, situado na Borges do Canto, nº 1226. Quem não puder levar ao quartel, pode fazer o contato via o telefone 3431-1647, e solicitar que esses materiais sejam pegos pela Corporação.

Nesta quinta-feira, dia 02, dia Nacional do Bombeiro, também teve uma programação especial com um desfile tradicional com viaturas e efetivo. O desfile percorreu as principais ruas da cidade no início da manhã de hoje.

O objetivo da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio é passar orientações, a fim de reduzir o número de ocorrências diminuir suas proporções.

Comentários