Desde o início da pandemia, São Borja registrou 50 casos de coronavírus

Desde o início da pandemia, São Borja registrou 50 casos de coronavírus

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, dia 30, o município inicia o mês de julho com 50 casos de coronavírus, desde o mês de março, quando foi declarado calamidade pública.

O caso de número 50 é uma paciente do sexo feminino, 93 anos, sintomática com tosse e dispnéia e com comorbidades (DM e doença neurológica crônica), internou dia 25 de junho em unidade de internação clínica no Hospital Ivan Goulart. Família entrou em isolamento domiciliar no mesmo dia. Realizou coleta de SWAB enquanto estava internada, no dia 26 de junho, com resultado POSITIVO na terça, dia 30. Todos os familiares realizaram teste rápido com resultado NEGATIVO.

Dos 50 casos confirmados, dois pacientes foram a óbito, enquanto 24 seguem em tratamento e outros 24 estão recuperados.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, aguardam-se o resultado de 81 casos suspeitos de coronavírus. 08 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 73 aguardam data para testagem por teste rápido.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 27 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 724 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 11 pessoas sintomáticas, e 233 assintomáticas.10 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar. 8 estão em unidade de internação, e dois na CTI. Um dos casos confirmado se encontra internado na CTI da Santa Casa de Caridade, em São Gabriel.

Comentários