São Borja têm 22 casos confirmados de Coronavírus até o momento

São Borja têm 22 casos confirmados de Coronavírus até o momento

Foi confirmado mais um caso de COVID em São Borja. Esse é o 22º caso de coronavírus no município.

Trata-se de um homem, 46 anos, sintomático com tosse, dispnéia e mialgia e comorbidade, Diabete Mellitus tipo II. Teve contato com caso confirmado. Realizou teste rápido em laboratório particular e no Centro de Triagem ao COVID-19 antes do 10º dia tendo resultado não reagente. Realizou novamente exame em laboratório particular e teve resultado POSITIVO na data de hoje. Permanece em isolamento domiciliar, realizado busca ativa e vigilância de percurso. De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira, dia 17, aguarda-se o resultado de 63 casos suspeitos de coronavírus. 13 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 50 aguardam data para testagem por teste rápido.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 33 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 418 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem.

Em isolamento domiciliar, se encontram 17 pessoas sintomáticas, e 123 assintomáticas. 7 pacientes encontram-se internados no Hospital Ivan Goulart, mas nenhum na CTI.

Comentários