Primeiro caso de coronavírus em criança é confirmado em São Borja

Primeiro caso de coronavírus em criança é confirmado em São Borja

Foi confirmado mais um caso de COVID em São Borja. Esse é o primeiro caso de coronavírus em criança no município.

Trata-se de uma menina, de 09 anos, sintomática, com febre, sem comorbidades, filha de uma paciente confirmada. Com esse, São Borja já têm 21 casos confirmados, sendo que 10 em tratamento neste momento.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 16, aguarda-se o resultado de 53 casos suspeitos de coronavírus. 12 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 41 aguardam data para testagem por teste rápido.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 43 pacientes, maior número de atendimento desde o início dos trabalhos no Centro, no mês de março, quando o atendimento era na Escola Getúlio Vargas. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 405 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 19 pessoas sintomáticas, e 101 assintomáticas. 8 pacientes encontram-se internados no Hospital Ivan Goulart, mas nenhum na CTI.

Comentários