São Borja registra mais três casos de COVID-19

São Borja registra mais três casos de COVID-19

Após alguns dias sem registro de casos de Coronavírus em São Borja, neste início de semana as notícias não são boas. Foram confirmados mais três casos de COVID no município.Com esses, São Borja já têm 20 casos confirmados, sendo que 09 em tratamento neste momento.

Paciente 18: Sexo masculino, 23 anos,  sintomático com tosse seca, mialgia e cefaléia, sem comorbidades, consultou no Centro de Triagem ao COVID-19 e foi instalado isolamento domiciliar. Realizado teste em laboratório particular antes do 10º dia com resultado não reagente. Permaneceu sintomático e realizou teste rápido na data de hoje no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa de contatos e vigilância de percurso.

Paciente 19: Sexo feminino, 22 anos, sintomática com coriza, perda de olfato e paladar, sem comorbidades, em isolamento domiciliar. Contato direto de caso confirmado. Realizado teste rápido na data de hoje no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Realizado busca ativa de contatos e vigilância de percurso.

Paciente 20: Sexo feminino, 38 anos, sintomática com asma, em isolamento domiciliar. Familiar teve contato direto com paciente confirmado. Realizou consulta particular e realizado teste Swab na sexta-feira com resultado POSITIVO hoje. Realizado busca ativa de contatos e vigilância de percurso.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, dia 15, aguarda-se o resultado de 39 casos suspeitos de coronavírus. 09 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 30 aguardam data para testagem por teste rápido.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 14 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 395 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 07 pessoas sintomáticas, e 92 assintomáticas. 6 pacientes encontram-se internados no Hospital Ivan Goulart, mas nenhum na CTI.

Comentários