São Borja mantém comércio aberto nesta segunda-feira

São Borja mantém comércio aberto nesta segunda-feira

Prefeito Eduardo Bonotto, juntamente com outros prefeitos, mobilizam forças em busca da reversão da cor da bandeira vermelha, da região 11, o qual São Borja faz parte.
O prefeito, em entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 15, à Empresa São-Borjense de Comunicações Ltda, afirmou discordar da classificação da bandeira vermelha na região de Santo Ângelo. Prefeitos das regiões de Uruguaiana, Santa Maria e Caxias do Sul, que também tiveram a mesma coloração, se mostraram da mesma forma, descontentes.
De acordo com Bonotto, os índices de ocupação de leitos, em nossa região, apresenta neste início da semana, um dos melhores índices do Estado, 61%. A utilização de respiradores também está em um patamar baixo, 27% estão sendo utilizados neste momento. A região teve um aumento de casos na última semana, mas mesmo assim não há ainda preocupação ao ponto da instituição de uma bandeira tão restritiva quanto a vermelha. O Prefeito alerta para que a situação econômica das empresas e da própria Prefeitura representará um problema ainda maior se o município observar mais duas semanas de portas fechadas. Apesar da inconformidade, Bonotto afirma de que se a situação se agravar, será o primeiro a impor as ações restritivas necessárias para proteção dos são-borjenses.
As empresas seguem trabalhando normalmente com as devidas medidas de segurança já adotadas anteriormente, e em breve novas determinações serão anunciadas.

Comentários