5 novos casos de COVID são confirmados em São Borja

5 novos casos de COVID são confirmados em São Borja

Após duas semanas sem registro de novos casos, nesta terça-feira, dia 09, foi confirmado em São Borja mais 05 casos de COVID-19.

Paciente 12: Sexo Masculino, 47 anos,  ex tabagista e tem histórico de asma, esteve em POA nos últimos 21 dias. Está em isolamento hospitalar sintomático, desde 03.06.2020, com resultado confirmado para COVID-19 na data de hoje. Paciente está estável em unidade de internação.

Paciente 13: Sexo masculino, 40 anos,  sem comorbidades e assintomático, esteve em Itaqui nos últimos 14 dias. Realizou teste em laboratório privado ontem com resultado confirmado hoje. Todos os colegas de trabalho foram testados hoje com resultado negativo. Familiares também foram testados com resultado negativo.  Está em isolamento domiciliar com a família.

Paciente 14: Sexo feminino, 55 anos,  sem comorbidades e assintomática. Familiar direta de paciente confirmado, no dia 21.05.2020 esteve em POA. Está em isolamento domiciliar, teve exame confirmado em teste rápido hoje no Centro de Triagem ao COVID-19

Paciente 15: Sexo feminino, 25 anos,  sem comorbidades e assintomática. Familiar direta de paciente confirmado, no dia 15.05.2020 esteve no Rio de Janeiro, passaram por POA, retornaram a São Borja no dia 25.05.2020, está em isolamento domiciliar e teve exame confirmado em teste rápido hoje no Centro de Triagem COVID-19.

Paciente 16: Sexo feminino, 42 anos, sem comorbidades e sintomática (coriza nasal), relatou contato direto com paciente confirmado. Está em isolamento domiciliar. Realizou exame em laboratório privado com resultado positivo hoje.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 09, aguarda-se o resultado de 22 casos suspeitos de coronavírus. 05 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 17 aguardam data para testagem por teste rápido.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. Nesta segunda, o número de atendimentos na triagem foi de 20 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 336 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 4 pessoas sintomáticas, e 97 assintomáticas. 5 pacientes encontram-se internados no Hospital Ivan Goulart, mas nenhum na CTI.

Comentários