173 aprovados no Concurso Público da Prefeitura de SB devem apresentar documentação

173 aprovados no Concurso Público da Prefeitura de SB devem apresentar documentação

Neste final de semana foi divulgado, no Jornal Folha de São Borja, o edital de convocação de 173 pessoas, aprovadas no Concurso Público, da Prefeitura Municipal de São Borja, realizado no ano passado. Os candidatos têm prazo de 15 dias para apresentar a documentação necessária estabelecida pelo edital. O edital completo de convocação pode ser conferido no site da Prefeitura, no link www.saoborja.rs.gov.br

Para entregar a documentação, os novos servidores devem confirmar agendamento e comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação.

O maior número de convocados, entre os chamados nessa etapa,  é para a função de Serviços Gerais. São 70 novos servidores, para atuação nas diversas secretarias municipal. A lista também inclui um motorista e um pedreiro.

De nível médio, são quatro Agentes Administrativos, um Técnico em Contabilidade e um Técnico em Informática.

Na área educacional, o maior número de convocados é de Professores de Pedagogia anos iniciais. Foram chamados 50 novos professores. Também na área educacional, são cinco professores de Educação Especial,  seis professores Ciências, dois professores de Educação Física e dois de Geografia. Também são chamados cinco Professores de História, um Orientador Educacional, oito professores de Matemática, quatro Professores de Português e outros quatro de Português e Inglês. Ainda integram a lista quatro Supervisores Educacionais e quatro Serventes.

Documentação

O    horário de atendimento do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação é das  07 às 13 horas, de segunda à sexta-feira. Para a entrega da documentação é preciso agendamento, que pode ser feito  pelo telefone (55) 3431-4130 ou (55) 3431-8624 – Ramal 282.

São documentos obrigatórios para a posse:  Declaração de inexistência de impedimento para assumir o cargo; Declaração atualizada dos respectivos bens, com assinatura reconhecida em cartório;  Atestado médico de aptidão para o exercício do cargo fornecido pelo Serviço Médico designado pelo Município de São Borja; e Certidão de quitação de obrigações eleitorais. Ainda são obrigatórios: Certidão de quitação de obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino); Prova do status de brasileiro nato ou naturalizado; Prova da idade mínima de 18 anos; Prova do atendimento das exigências da Lei Federal 7.853/89 e do Decreto Federal 3.298/99;  e Prova da escolaridade mínima completa ou capacitação exigida.

Ainda é preciso comprovar o endereço por meio de entrega de cópias de conta de luz, de água, de telefone ou de IPTU.   Para o cargo de Motorista, o candidato deve apresentar o comprovante do DETRAN que ateste que ele não cometeu nenhuma infração passível do direito de suspensão de dirigir, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outra exigência  é não ter crimes em relação à Lei Maria da Penha.

São documentos complementares a serem apresentados: cópia da Carteira de Identidade e CPF, N° PIS/PASEP, cópia da certidão casamento e certidão nascimento do(s) filhos(s), caso houver, e foto 3×4. A comprovação de experiência para os cargos em que é exigido tempo de serviço deverá ser apresentada por uma das seguintes formas:  Carteira de Trabalho e Previdência Social com registros;  Declaração do contratante; e  Apresentação de contratos e recibos.

No caso da entrega dos títulos para a posse, os candidatos deverão fazê-lo na ocasião da convocação cópias de todos os documentos encaminhados na Prova de Títulos e, ainda, apresentar os originais para autenticação, na forma da Lei Federal 13.726/2018. Os documentos apresentados e pontuados na Prova de Títulos não poderão ser apresentados como requisito do cargo. Caso seja constatado que o requisito de ingresso ao cargo foi utilizado como benefício de pontuação na Prova de Títulos, o candidato será automaticamente eliminado.  Comprovada, a qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados, o candidato terá a respectiva pontuação anulada.

Comentários