Paciente considerado recuperado em SB apresenta piora de quadro clínico e é internado

Paciente considerado recuperado em SB apresenta piora de quadro clínico e é internado

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 02, aguarda-se o resultado de 15 casos suspeitos de coronavírus. Destes, 1 aguarda o material enviado ao Lacen, e 14 aguardam o décimo dia do início dos sintomas para a realização do teste rápido. São Borja já conta com 11 casos confirmados.

Dos 11 casos confirmados, de acordo com informações divulgadas na segunda-feira, todos estariam recuperados. Mas a piora clínica de um paciente, que teve alta hospitalar na sexta-feira passada, reverteu o boletim, e a partir de agora são considerados 10 casos recuperados e um em tratamento.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19, que está instalado a partir de agora na CASA, prédio da antiga UPA.

O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

Em São Borja, já foram descartados 257 casos. 175 foram realizados pela rede pública, swab ou teste rápido, e mais 82 casos descartados por testes rápidos ou laboratoriais de forma privada.  Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 8 pessoas sintomáticas, e 91 pessoas assintomáticas. De acordo com o boletim, se encontram 2 pessoas internadas, no Hospital Ivan Goulart, sendo monitoradas.

Comentários